Meditação © Amplo Publications

3 de fevereiro de 2017

Mudança de Vida

A terceira pessoa da santíssima trindade é pouco conhecida dos cristãos conservadores, por isso falar do Espírito Santo no culto parece coisa de cristão avivado. Mas, não há como ser crente nem viver a vida cristã senão pelo poder do Espírito Santo de Deus porque ele é quem regenera o pecador, vivifica-o na fé e também dá poder para que o cristão seja vitorioso e testemunhe de Jesus Cristo. Por isso, somente com a ajuda do Espírito Santo será possível ao cristão experimentar uma transformação no coração que produzirá mudanças no seu comportamento.


A sétima semente que convido você para plantar em 2017 é a da mudança de vida. Não podemos caminhar com Deus do mesmo jeito que estamos nem podemos continuar do jeito que estamos e seguir com Deus. Deus nos chamou para sermos santos em todo nosso procedimento. Mas, as mudanças na nossa vida somente ocorrerão com a ajuda e o poder do Espírito Santo de Deus.


“Se agora, estamos vivendo pelo poder do Espírito Santo, sigamos a liderança do Espírito Santo em todos os aspectos da nossa vida” (Gl 5.25, BV). Deus está interessado em todas as áreas da nossa vida, física, intelectual, profissional, conjugal e não apenas espiritual. Ele nos tirou as trevas e da escravidão do pecado para que vivêssemos uma vida nova que honre e glorifique o seu nome. Para isso, recebemos o Espírito Santo, “quem vive no Espírito deve andar também no Espírito” dando frutos dignos de um Deus santo e amoroso.


Muitos cristãos continuam com a velha vida como se tudo estivesse bem com eles e que nada precisa ser mudado, contudo é notório que estão andando em caminhos de derrota. Converso com irmãos que até identificam seu erro e a necessidade de mudança, mas não tomam uma atitude para mudar, pois não querem pagar o preço da obediência a Deus.


Você pode escolher como quer se conduzir, pela velha ou pela nova vida. Destaco que mudança de vida é necessária para quem professa sua fé em Jesus Cristo, todavia você enfrentará o perigo do conformismo versus a bênção da transformação (Rm 12.1-2).  Quando você se deixar moldar pelo que aprende da Bíblia, então será transformado pelo Espírito e experimentará a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para sua vida. Portanto, plante esta semente da mudança de vida e você terá uma colheita abundante de bênçãos.

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior