Meditação © Amplo Publications

3 de janeiro de 2017

Um Plano Maravilhoso Para Mim!

Lemos em João 13.1 – “Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”.


Quando digo que Deus tem um plano maravilhoso para mim tenho que percebê-lo da perspectiva Divina e não da perspectiva humana nem dos pregadores da prosperidade. Na minha perspectiva egoísta eu quero que o plano de Deus para mim seja de prosperidade material, felicidade eterna, saúde perfeita e só sucesso. Entretanto, da perspectiva de Deus o plano tem como objetivo a minha santidade, pois isto é o melhor para mim. Deus irá nos transformar em filhos de caráter santo. Deus começou boa obra em nós e vai completa-la até o dia de Cristo, veja Filipenses 1.6. Aos Romanos Paulo mostrou que o propósito de Deus para os crentes é conformá-los ao seu Filho Amado para que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.


A passagem em João 13.1 diz que “Jesus sabia que era chegada a sua hora”. O propósito de Deus para seu Filho era a morte na cruz, este era o plano maravilhoso de Deus para Jesus. Deus tem um plano para cada um de nós, mas inclui coisas boas e ruins, pois Deus está no controle da situação. O salmista tinha confiança de que era Deus quem “registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?” (Sl 56.8). Portanto, o lamento e as lágrimas do salmista estavam dentro do plano de Deus para a formação do seu caráter santo. No Salmo 139.16, um texto maravilhoso da Escritura, o salmista diz que “todos os dias dele foram escritos e determinados, sem que nenhum deles houvesse ainda”. Ele está afirmando poeticamente que Deus tem um conhecimento perfeito, por isso pode determinar os eventos sobre nós.


A questão mais importante da nossa vida não é o que vai nos acontecer, isso está sob o controle de Deus, mas como iremos responder ao seu amor naquela hora. A experiência tem me mostrado que ao chegar “a nossa hora de provação”, alguns tem desprezado a Deus, outros têm negado prontamente a sua existência e o seu amor, uns poucos são indiferentes e tocam a vida deixando como está pra ver como fica. Todavia, há aqueles que honram a Deus e correspondem com fidelidade ao seu amor, perseverando na sua palavra e crendo que o seu propósito será cumprido para sua glória. Eu quero fazer parte deste grupo e você?

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 02-jan_fortalecendo-a-fe