Meditação © Amplo Publications

6 de fevereiro de 2017

Fé na palavra de Deus!

Você é do tipo que segue a voz do coração? Muitos cristãos guiam suas vidas pelos sentimentos, por isso, se as coisas vão bem, eles se sentem abençoados por Deus, mas se as circunstâncias mudam o clima e chega uma tempestade, então estes irmãos ficam desesperados e quase perdem a fé. A vida de um cristão deve ser conduzida pela fé na palavra de Deus e não pelos sentimentos.


Uma boa ilustração deste princípio é a passagem de Lucas 5.1-7. Jesus estava à beira mar e uma multidão o cercou para ouvir a palavra de Deus, então ele notou que dois barcos estavam ancorados e os pescadores lavavam suas redes. O Mestre entrou num barco para ensinar e depois de falar disse para o Pedro lançar suas redes em águas mais profundas. A reação de Pedro foi a que qualquer um de nós teria: "Senhor nós trabalhamos durante a noite toda e não pegamos nada”. Ele era um pescador experiente e sabia que naquele dia o mar não estava para peixe. Todavia, Pedro nos deixou uma lição preciosa, ele não se deixou guiar pelos sentimentos, mas afirmou; “Porém se o Senhor diz assim, vamos tentar novamente" (Lc 5.5) e o texto bíblico diz que “as redes ficaram tão cheias que começaram a romper-se!” e a quantidade de peixe foi suficiente para encher os dois barcos.


A semente oito que proponho é conduzir nossa vida pela fé na palavra de Deus e não pelos sentimentos. Há cristãos como montanha russa, pois vivem pelos sentimentos e, por isso, ora estão lá nas nuvens da comunhão com Deus ora estão aqui em baixo na tristeza e depressão. O apóstolo João, em I João 5.4 nos ensina que o sinal dos cristãos vitoriosos é a fé, não os sentimentos, ele disse: “Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”. O apóstolo Paulo também fez uma lista de adversidades em Romanos 8.35 e disse que nada disso poderá separar o cristão do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Então, ele finaliza seu argumento dizendo que “em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37).


Você vive como cristão mais que vencedor? Claro que nem sempre vamos nos sentir vencedores, mas devemos saber que somos pela fé na palavra de Deus. Feliz é quem pratica o que sabe (Jo 13.17). O que você deve fazer diante das adversidades é humilhar o coração e se prostrar diante do Senhor, dispondo-se a agir em obediência à sua palavra para que as situações ruins sejam mudadas.


pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
03-fev_mudanca-de-vida