Meditação © Amplo Publications

7 de julho de 2017

Assim NÃO diz o SENHOR!

Ao longo da minha vida cristã e do meu ministério a oração de Jesus em João 17 tem me acompanhado, principalmente o verso 17: “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”. Tenho me guiado por esta oração do Senhor procurando conhecer sua palavra, propondo-me a viver por ela e priorizando seu ensino ao povo de Deus. Domingo, após o culto, uma senhora me procurou para conversar, então fomos para o gabinete pastoral, onde ela se sentou e com os olhos brilhando disse que o culto foi maravilhoso, as músicas de louvor e a palavra ensinada tocaram seu coração e estava tão eufórica que poucas vezes vi alguém assim.


Então, ela olhou para mim e disse: “Pastor, o SENHOR mandou dizer para o senhor que...!” E, começou a falar como se fosse uma enviada de Deus trazendo uma mensagem dos céus. Então, peguei uma caneta, papel e disse: “Vamos anotar a mensagem!” Depois que ela entregou as mensagens e me ordenou que ensinasse para a igreja, voltei-me para ela, com amor, mas com firmeza e disse: “Assim NÃO diz o SENHOR!” E dei as razões porque não era o SENHOR que havia falado com ela nem me mandado dizer o que ela disse. Eu a convidei para estudar a Escritura, mas ela afirmou que Deus fala diretamente com ela. Finalmente, aquela senhora se levantou e foi embora, e não retornou mais para as nossas reuniões.


Meus queridos irmãos tem muita gente andando de reunião em reunião com supostas revelações como se Deus estivesse falando através delas. Temos que tomar muito cuidado! A Bíblia é um livro maravilhoso! Ela é a palavra de Deus! Ela é toda a revelação que Deus deixou para seu povo! Por isso, não precisamos de novas revelações, mas de conhecer, praticar e ensinar as Escrituras Sagradas e, não se desviar do caminho de Deus. Portanto, com humildade, tendo ajuda do Espírito Santo de Deus devemos estudar a Bíblia e nos colocar diante do povo de Deus em atitude de oração e reverência dizendo verdadeiramente, “Assim diz o SENHOR!”


Aquela senhora foi numa das reuniões familiares que fazemos durante a semana. Na oportunidade ela se levantou e mais uma vez quis falar “em nome do Senhor!” Graças a Deus que um presbítero estava dirigindo a reunião e com firmeza também pode dizer: Assim NÃO diz o SENHOR! Dou graças a Deus por sua palavra! Por isso, precisamos continuamente ouvir a mensagem apostólica: “Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente” (II Jo 8). Então, quem tem ouvidos para ouvir, ouça a palavra de Deus lida, ensinada e explicada.


pr. Sebastião Machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
06-jul_antes-que-seja-tarde-demais