Meditação © Amplo Publications

13 de fevereiro de 2017

É Hora de Plantar!

Ufa, chegamos ao final, hoje completamos nossa décima semente. Mas, se você não plantar cada uma delas nada acontecerá! Você passará mais um ano sem colheita, não será abençoado e nem crescerá espiritualmente. O escritor de Hebreus usou a figura de uma corrida para se referir a vida cristã. Por isso, esta última semente nos desafia a deixar de lado todo peso e pecado que nos atrapalham correr a corrida proposta por Deus (Hb 12.1-2). Não há como correr vitoriosamente com peso ou com pecado. Os maratonistas se desvencilham de pesos inúteis para ficarem mais livres para a corrida, assim também deve ser com o cristão que aspira completar a corrida e ser vitorioso.


Ano novo, vida nova! Quem dera, mas não é verdade. Todavia, temos uma oportunidade de um novo começo! Podemos e devemos fazer uma faxina na nossa vida, jogar o que não presta fora e adotar um estilo de vida que honre a Deus. O escritor de Provérbios diz que o sábio avalia o seu caminho, pois “há caminho que parece certo, mas no final termina em morte!” (Pv 14.12). Pare e pense na sua corrida. O que tem atrapalhado você de correr com êxito? De ser útil nas mãos de Deus? Talvez seja hora de fazer uma faxina na sua vida. Quero concluir estas dez reflexões dizendo a você que são apenas sementes. Sementes precisam ser plantadas, então plante-as!


Nossa irmã Maria Alzenir mandou uma reflexão para o grupo da igreja e quero compartilhar aqui: “Um rapaz entrou numa Loja e viu um senhor no balcão. Maravilhado com a beleza do lugar, perguntou: - Senhor, o que se vende aqui? - Os dons de Deus. Respondeu-lhe o senhor. - Quanto custam? - voltou a perguntar. - Não custam nada. Aqui tudo é de graça! O rapaz contemplou a Loja e viu que havia jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas da salvação, muita sabedoria, fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros dons. O rapaz, maravilhado com tudo aquilo, pediu: - Por favor, quero o maior jarro de amor, todos os fardos de perdão e um vidro grande de fé, para mim,  meus amigos e família. Então o senhor preparou tudo e entregou-lhe um pequeno embrulho que cabia na palma da sua mão. INCRÉDULO, o rapaz disse: - Mas como pode estar aqui tudo o que pedi? Sorrindo, o gentil senhor lhe respondeu: - Meu respeitável Irmão, na Loja de Deus não se vendem frutos! Só Sementes!! Aqui estão as sementes, plante-as !!!

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
10-fev_o-pecado-eh-uma-vergonha

Deixe de Lado Pesos e Pecados.