Meditação © Amplo Publications

19 de julho de 2017

A Ignorância dos Incrédulos

Estamos procurando causas que produzem provações na vida dos cristãos. Na meditação anterior vimos que romper com o estilo de vida de outrora quando vivíamos na ignorância gera provações. Hoje quero dar mais um passo nessa direção e afirmar que a ignorância dos incrédulos acerca do verdadeiro cristianismo causa provações na vida dos cristãos, por isso o apóstolo Pedro recomendou: “Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos.” (I Pe 2.15).


No Brasil o leque dos grupos que se denominam “cristãos” é muito grande. Por isso, na mente das pessoas “os Mórmons, Espíritas, ADV 7º dia, Universal, Mundial, Internacional” e outros, estão dentro do que conhecem sobre cristianismo. Por causa disso, “a ignorância dos insensatos” fala mal e divulga conceitos errados sobre os verdadeiros cristãos porque coloca tudo e todos dentro da mesma panela.


Deixe-me dar dois pequenos exemplos que aguçam a ignorância dos insensatos. Certo “apóstolo” midiático disse num dos seus programas que jogou uma “praga” no repórter Marcelo Rezende da TV Record porque este fez várias matérias mostrando a exploração da fé e o enriquecimento vertiginoso do tal “homem de Deus”.  Daí, alegou o super apóstolo, que a sua maldição lançada sobre o repórter é a causa de sua enfermidade, um câncer. Outro exemplo, no nosso grupo familiar uma jovem compartilhou o mau testemunho de um colega de trabalho que se diz pastor e palestrante, mas que já passou por quatro casamentos e ainda fica dando em cima das mulheres da firma. Portanto, por causa de certos “lobos” que se vestem de “ovelhas” e andam no meio do rebanho tanto a Mídia quanto as pessoas em geral falam mal dos cristãos gerando provações.


O que devemos fazer? Qual deve ser a nossa resposta contra a ignorância dos insensatos? Segundo a instrução do apóstolo Pedro, o desafio para o cristão silenciar a ignorância dos insensatos é “praticar o bem”.  A única maneira de combater a ignorância dos incrédulos é viver de maneira digna do evangelho de Jesus Cristo dando um bom testemunho da fé cristã. O Senhor Jesus disse: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mt 5.16). Portanto, é nossa responsabilidade viver em santidade de vida para que ninguém tenha o que dizer nem contra nós nem contra os cristãos. Deus abençoe!




pr. Sebastião Machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
18-jul_o-valor-do-homem-que-fala-a-verdade