Meditação © Amplo Publications

23 de janeiro de 2017

A Batalha Contra o Pecado

Já estive no Exército e estudei táticas de guerra. Numa das instruções meu comandante ensinou que não se pode dar trégua para o inimigo, mas lutar até vencê-lo, pois caso contrário ele poderá soerguer e te derrotar. A segunda semente que convido você para plantar é a da santificação. O escritor bíblico nos exorta dizendo: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” [Hb 12.14].  Na vida cristã também existe uma batalha espiritual! Nesta guerra o cristão deve lutar de forma incansável, pois somente com a vitória sobre o pecado ele poderá ser útil para o serviço de Deus. Deus não usa pessoas perfeitas na sua obra, mas quem está comprometido em buscar a santificação. O escritor de Hebreus exortou os cristãos da sua época para terem um viver limpo, santo e harmonioso com a comunidade, pois isto seria uma prova irrefutável de que estavam andando no caminho da santidade.


Todos nós lutamos contra algum tipo de pecado diariamente, mas o sinal de que alguma coisa não vai bem na vida com Deus é quando o pecado começa a vencer o cristão com facilidade. Por isso, se porventura, na sua vida houver mais derrotas para o pecado que vitórias rumo à santidade, então procure ajuda, pois você está com um grande problema.


Muitos cristãos desistem da luta e estão fracos e desanimados espiritualmente. O problema, neste caso, é a falta da leitura da Bíblia e da vida de oração. Você deseja ser um cristão vitorioso? Você quer ser útil para Deus? Então, não baixe a guarda, não tire férias da batalha e nem dê trégua ao pecado, mas lute contra ele no poder do Espírito Santo até derrota-lo totalmente, pois só assim você estará numa posição de ser útil para Deus.


Tome cuidado, pois se você está sendo vencido constantemente pelo pecado é um sinal de que alguma coisa não vai bem em sua vida. A santificação é a vontade de Deus para cada um dos seus filhos. Quem é facilmente derrotado pelo pecado corre o risco de se acomodar com o erro e, com isso, vai perder o gozo da vida vitoriosa com Deus e, consequentemente, deixará de ser útil para servir na obra do Senhor.

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
20-jan_leia-a-bliblia-e-faca-oracao