Meditação © Amplo Publications

27 de janeiro de 2017

Corpo Sarado, Alma Doente!

Todo início de ano as pessoas fazem inúmeras promessas: “Esse ano vou ser mais saudável. Vou frequentar a academia. Vou perder peso”. A geração fitness cuida muito bem da saúde e fica com o corpo sarado, mas continua com a alma doente. Infelizmente, muitos cristãos entram nesta onda do corpo perfeito e não medem esforços físicos nem econômicos para alcançar o corpo sarado. Entretanto, o cristão não deveria fazer parte desta idolatria do físico. A quarta semente que proponho para plantarmos é a prioridade com o bem estar espiritual. A agenda do cristão vitorioso deve dar prioridade aos cultos dominicais e aos programas da sua igreja local.


A Igreja é o ajuntamento dos salvos, é o corpo de Cristo [I Co 12.27], por isso o cristão genuíno não deixa de estar nesse ajuntamento solene. Os cristãos do passado tinham o domingo como o Dia do Senhor e, por isso, separavam este dia para servir a Deus. Os cristãos modernos precisam resgatar o prazer pelas reuniões dominicais. A assiduidade nas reuniões da igreja tem papel fundamental na vida vitoriosa de todo cristão.


O cristão autêntico não pode se ausentar das reuniões da Igreja [Hb 10.25], pois sabe que foi chamado por Jesus para exercitar as práticas da vida cristã na comunhão com os santos. Na convivência com a comunidade da fé o verdadeiro exercício espiritual acontece quando o crente fortalece e é fortalecido, perdoa e é perdoado, ama e é amado. Mas quando a prioridade do cristão é a academia para ter o corpo sarado, perde-se a prioridade com a vida espiritual.


Tenho observado muitas mulheres cristãs obcecadas como o corpo sarado. Mas, fico preocupado com a maneira como lidam com a vida espiritual. Por isso, homens e mulheres de Deus, tenham cuidado com suas prioridades, pois um sinal de que sua vida está indo de mal a pior é a decisão de não se envolver com a igreja local. A pessoa que se fecha em si mesma é egoísta, por isso vive em função do seu bem estar físico, do seu entretenimento e do seu lazer pessoal. Portanto, fuja da geração fitness, pois de que adianta ao homem e a mulher ter o corpo sarado, se a sua alma está doente?


pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
26-jan_paz-da-vida