Meditação © Amplo Publications

30 de janeiro de 2017

A Minha Graça Te Basta!

Quantas coisas já aconteceram na nossa vida sem que desejássemos, não é mesmo? Nosso irmão Francisco experimentou a imprevisibilidade das circunstâncias. Ele estava a caminho do trabalho numa calma manhã de segunda-feira quando uma camionete colidiu com seu carro. A motorista do outro veículo não obedeceu ao sinal e bateu no carro do irmão jogando-o contra o muro. Os dois carros ficaram tão danificados que o seguro deu PT para ambos, mas graças a Deus não houve danos pessoais. Nós gostamos de cantar uma canção de louvor que diz: “Não olho circunstâncias, não, não, não. Olho o seu amor! Não me guio por vista, alegre vou”. A quinta semente que precisa ser plantada é a da graça, pois as circunstâncias da vida são imprevisíveis e inevitáveis, por isso o cristão vitorioso precisa viver pela graça de Deus.


O apóstolo Paulo foi ferido com um espinho na sua carne, orou a Deus para tirá-lo, mas a orientação divina disse: “Não! A minha graça te basta!”. Aos cristãos de Filipos foi dada a seguinte instrução: “Pois a vocês foi dado o privilégio [graça] de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele” (Fp 1.29). O sofrimento também é inevitável e precisa ser enfrentado com a graça de Deus. O cristão deve enxergar as circunstâncias da vida através das lentes da cosmovisão cristã, ou seja, ele deve ver a vida com os óculos da graça e da misericórdia de Deus! O cristão deve evitar ser negativista! Ele deve evitar criticar tudo e todos. Ele deve evitar ser amargurado e rancoroso!


Cristãos derrotados não conseguem ver a vida com os olhos de Deus. Eles, geralmente, têm a tendência de olhar as circunstâncias como inimigas. Eles sempre encontram motivos para colocar defeitos em tudo que acontece. Eles são cheios de crítica destrutiva e seus corações estão cheios de amargura.

Precisamos aprender com Barnabé. Quando chegou em Antioquia “ele viu a graça de Deus e ficou alegre”. Muitos haviam crido no Senhor, então Barnabé “os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração” (At 11.22-23). A maneira como olhamos para as circunstâncias faz toda a diferença. Por isso, convoco você para aprender a agradecer a Deus todos os dias. Tenho confiança de que esta prática saudável e bíblica transformará o seu coração. Olhe para sua vida, para os que estão ao seu redor e acredite que Deus está trabalhando e completando uma boa obra (Fp 1.6). Portanto, tenha calma, não se desespere nem reclame, pois ainda não estamos prontos! Procure enxergar algo de bom no que acontece com você! Troque suas lentes e busque ver as circunstâncias da vida pela perspectiva da graça de Deus.

pr. sebastião machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
27-jan_corpo-sarado-alma-doente