Meditação © Amplo Publications

30 de março de 2017

Sejam Santos em Tudo!

“A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta... e não se deixar corromper pelo mundo (Tiago 1.27b).


Li recentemente o livro “Sem coragem, sem glória: derrotando os gigantes de hoje”, do Irmão André e Al Jassen. Bem no início do livro o irmão André conta uma história sui generis sobre seu tio Hoppy quando a Televisão chegou à Holanda, na década de 50. O tio Hoppy encomendou uma TV e todos da família ficaram ansiosos pela chegada do aparelho. Depois de um tempo o caminhão veio trazer a tão esperada encomenda. Dois homens levaram para dentro uma embalagem que, em letras gigantes, estava escrito de forma atrativa: “Traga o mundo para dentro de casa!”. Quando o tio Hoppy leu tal frase, gritou: “Não, não quero isto aqui! Devolve!” Desta forma, disse o irmão André, seu tio não permitiu que o mundo entrasse em sua casa.


Quando eu me converti a Cristo Jesus, no início dos anos 80, ser crente era muito diferente do que é ser crente hoje em dia, 35 anos depois. Não se passou tanto tempo assim, mas sinto-me profundamente incomodado com a maneira como os cristãos estão manifestando uma vida tão mundana. A busca da felicidade e do prazer fazem com que os cristãos vivam totalmente voltados para valores terrenos e econômicos. Uma pessoa diz que se converteu, mas continua vivendo o mesmo estilo de vida, ouvindo as mesmas músicas, indo aos mesmos lugares e fazendo as mesmas coisas erradas que fazia. Hoje os irmãos e irmãs vêm de carro próprio para as reuniões da igreja, possuem IPhones modernos, laptops da hora, telefones de última geração, mas o compromisso com uma vida santa passa de largo.


Outra marca de uma religião verdadeira, segundo o escritor bíblico, é não se deixar corromper pelo mundo. Deus diz em sua palavra que seu povo deve ser separado do mundo e não amigo do mundo. Assusto-me quando leio Juízes 2.6-15, pois a geração seguinte a de Josué e seus Líderes “não conhecia o SENHOR” e em tão pouco tempo surgiu uma nova geração de israelitas que era incrédula. Por isso, o povo de Deus “fez o que era mau aos olhos do SENHOR, serviu às imagens de Baal e abandonou o SENHOR”.


Meus queridos irmãos e irmãs, sejam santos em todo vosso procedimento. Corremos um grande perigo se não tomarmos iniciativa e buscarmos a santidade em todo o nosso procedimento. Para nossa tristeza viveremos derrotados e veremos nossos filhos e netos se levantar com um estilo de vida mundano, vivendo valores totalmente contrários à palavra de Deus e se dirigindo ao Inferno. Eia, vamos nos levantar enquanto é tempo! Vamos viver em santidade como Deus diz: “Sejam santos porque eu sou santo”.


pr. Sebastião Machado

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior 
29-mar_a-alegria-do-coracao