Meditação © Amplo Publications

9 de novembro de 2015

Troféus do Senhor

É, campeão! É, campeão! Todos os anos a UEFA promove o maior campeonato de clubes do mundo – A Liga dos Campeões. Times como Barcelona, Real Madri, Bayern de Munique, Manchester United, Arsenal e muitos outros investem bilhões em contratações para conquistar o cobiçado troféu. O Real Madri é considerado o “papa-títulos” da competição com10 troféusno currículo. Na última temporada 2014/15 o Barcelona sagrou-se campeão e foirecebido na Espanha com muita festa pelos seus torcedores.


Porque o troféu é tão cobiçado por um time? Porque o clube deseja mostrar o troféu para os seus torcedores? Você acha que é para que as pessoas vejam como o troféu é lindo? Claro que não! O time desfila em carro aberto, nas principais ruas da cidade, não simplesmente para mostrar o troféu, mas para que as pessoas vejam como eles – os jogadores campeões - são bons.O troféu é apenas um “detalhe” que reflete o talento daqueles jogadores, pois cada um deles ficará marcado no clube e na história do futebol.


O nosso bondoso Deus é o grande campeão! Ele desfila diariamente com os troféus que conquistou por meio da sua graça e misericórdia nas ruas de cada nação. A vitória foi proclamada por Deus, na cruz do Calvário, quando Jesus “despojou os principados e potestades, fazendo deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz” [Cl 2.15]. Portanto, cada troféurefletepara toda criação o caráter amoroso do Criador e Salvador Jesus Cristo: “A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais” [Ef 3.10].


Ó queridos e amados, nós somos os troféus de Deus, que privilégio!Você foi conquistado pelo grande amor de Deus. Aleluia! Deus é o maior campeão de todos os tempos, pois nunca perdeu uma partida, sua graça é irresistível. Ele age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam e faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade.


Os dez troféus do Real Madri estão numa sala para serem admirados por todos os torcedores. Entretanto, nós não estamos neste mundo para sermos admirados, mas para adorar a Deusque nos conquistou para sermos seus filhos e sua família. Portanto, seja um troféu grato a Deus e reflita a luz do Salvador, a fim de que o mundo saiba que o nosso Senhor Jesus Cristo é bom, misericordioso egracioso. Ame-o de todo o seu coração, alma e entendimento.

pr. sebastião machado pr. Thomas tronco

6 de novembro de 2015

 COMENTAR

Leia a Meditação Anterior como obter bom senso