Meditação © Amplo Publications

10 de março de 2015

Converse Com Amor

Oi pessoal, nós estamos falando sobre como ter uma conversa delicada, e você pode estar enfrentando uma agora. Qual é a primeira coisa que você precisa fazer? Deixe-me começar com este pensamento para hoje, quando você for ter uma conversa difícil, conduza-a com amor.


Converse com amor! Não vá ter essa conversa com raiva. Não tenha esta conversa com o pensamento de convencer a outra pessoa, nem dominar a conversa, ou pronto para dizer como é que tudo vai funcionar ou mesmo tentando forçá-la a pensar da sua maneira. Você precisa conduzir a conversa com amor, demonstrando sua preocupação com a outra pessoa, com o assunto envolvido, ou com a relação quebrada, tendo essa conversa para que as coisas que não estão funcionando direito possam ser enfrentadas e reatadas.


A Bíblia fala sobre isso. Em Efésios 4:15 que diz, falar a verdade em amor. Eu gosto disso! Nós temos que chegar à verdade; se você tem que ter uma conversa difícil, faça-a com amor. Paulo disse em II Coríntios 5:14, o amor de Cristo me obriga a dizer às pessoas sobre Jesus. Agora, às vezes, essas são conversas difíceis, porque o Evangelho confronta o pecado, mas ele os amava ele foi motivado a fazê-lo.

Deixe-me dizer uma coisa: Quando você tiver esse tipo de conversa, antes de fazê-la, certifique-se se o seu coração está certo. Certifique-se de que a sua motivação é por amor, cuidado e preocupação com a outra pessoa. Esteja disposto a ouvir antes de falar, e exibir um comportamento que é amar como se você estivesse atravessando um campo minado de uma conversa difícil.

por Dr. Craig Etheredge

 COMENTAR