Meditação © Amplo Publications

13 de julho de 2015

Deus é Quem Sabe

Estamos caminhando para o final do primeiro semestre de 2015. Todos anseiam por algo novo, talvez seja o desejo de deixar o velho para trás e perseguir um novo porvir. Quem sabe, agora, acertaremos e corrigiremos alguma coisa que se deixou pelo caminho, mas a verdade é que o ‘novo’ pode não ser tão diferente do velho que está se findando. Não sabemos o que irá acontecer e nem temos como nos proteger, por isso a ênfase de mudança deve ser por um novo coração, e não, um novo semestre ou novo ano. Todos nós precisamos amadurecer para enfrentar as adversidades, aflições e conflitos da vida que inevitavelmente surgem pelo caminho.



Quando voltamos os olhos para Deus enxergamos algo que transcende nossas perspectivas meramente humanas. Deus confortou seu povo que estava no cativeiro, num momento de caos e de incertezas, com esta mensagem: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” . Nosso Deus é onisciente e todo-poderoso! Esta verdade é um refúgio seguro para os que creem. Deus é que sabe o futuro! Tudo está sob controle “conforme o plano daquele [Deus] que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade” .



Deus tem pensamentos (propósitos) de prosperidade e esperança para seu povo. O caminho é longo e não há promessa de que será fácil, pela frente surgirão curvas perigosas e bifurcações, outras vezes a marcha se dará através de um longo deserto. Todavia, sempre estaremos sob a poderosa mão de Deus como declarou Davi: “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem” . Por isso, temos confiança em afirmar que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” .



Portanto, meu querido irmão e irmã, seja qual for o caminho pelo qual Deus tem levado você aprenda a “descansar no SENHOR e a esperar nele” porque nosso Deus é quem sabe e ele pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. Por isso, agarre-se nesta promessa: “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei” .

pr. Sebastião Machado 

 COMENTAR