Meditação © Amplo Publications

15 de julho de 2015

Rejeite a Rejeição

Bom dia! Estamos falando sobre como superar o fracasso. Recentemente li um livro de John Maxwell sobre este tema. Esse é um livro muito bom que alguns dos conceitos que eu estou compartilhando com vocês hoje vem daí. Se você gostaria de aprender mais procure obter este livro. Ele é cheio de grandes idéias sobre como superar o fracasso.



Uma das primeiras coisas que você tem a fazer é rejeitar a rejeição pessoal. O que quero dizer com isso? O autor, James Allen, diz: Um homem, literalmente, é o que ele pensa; sendo seu caráter a soma completa de seus pensamentos. Se isso é verdade, se nós somos o que pensamos então nós realmente temos que analisar o que nós pensamos de nós mesmos quando fracassamos.



Muitas pessoas quando são confrontadas com o fracasso torna isso muito persoal. Eles internalizam o fracasso. Eles começam a dizer coisas como: eu sou um fracasso, eu nunca vou ser bom, eu sou um perdedor, eu não valho nada, nem eu nunca vou melhorar. Esse negativismo, auto-acusação, pensamentos auto-degradantes - às vezes até mesmo pode se tornar em um auto-ódio. Conheço algumas pessoas que se sentem derrotadas e acham que nunca vão melhorar, e para ser bem sucedidas, elas tomam medidas drásticas e auto-destrutivas.



Preste atenção, isso não é quem você é. Você pode ter fracassado, mas você não é um fracasso! Na verdade, a Bíblia diz muito claramente o que você é no Salmo 139. Eu desafio você a lê-lo hoje. O salmo diz que Deus conhece você! Ele sabe quando você se senta ou quando você se levanta. Ele diz que ele ama você, ele cuida de você e que ele tem um plano para você. Ele pensa em você o tempo todo e Deus quer encher você com o seu espírito e usá-lo para seu propósito.



Ouça, esse não é o idioma do fracasso. Essa é a linguagem da esperança. Hoje, se você está ouvindo aquela voz que diz, eu sou um fracasso. Eu não sou bom. Eu nunca poderei ser melhor. Essa não é a voz de Deus. Essa é a voz de Satanás e você pode simplesmente dá um basta nisso e começar a confiar no que Deus diz sobre você.

Dr. Craig Etheredge

 COMENTAR