Meditação © Amplo Publications

18 de maio de 2015

O Propósito do Maior Evento da História

O maior evento que aconteceu na humanidade é fruto do grande amor de Deus. A Bíblia afirma que Deus nos amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. A palavra propiciação significa que Deus providenciou um sacrifício perfeito capaz de desviar sua ira de nós, tirando os nossos pecados. Jesus, o Cordeiro de Deus, ofereceu-se como sacrifício pelos pecados na cruz do Calvário a fim de remover a ira de Deus e trazer-nos pleno perdão.



Não somos pessoas de fácil trato. Olhe para a humanidade, olhe para o seu coração e você verá ganância, egoísmo, brigas, guerras, teimosia e rebeldia. Por isso, não é fácil se relacionar com os outros e nem os outros têm facilidade de se relacionarem conosco. Mas, Deus provou o seu amor para conosco quando veio aqui neste mundo para morrer em nosso lugar. Ele estava de olhos abertos e não se iludiu nem se enganou, pois estava ciente dos efeitos do pecado na vida do ser humano. Deus sabia de antemão que muitos iriam rejeitá-lo, mas pagou o preço para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.



Em seu livro, O Rei e a Moça, Soren Kierkegaard escreveu estas palavras: “Um certo rei amou uma humilde camponesa. Este rei estava acima de todos os reis. Todos tremiam diante dele. Ninguém ousava respirar uma palavra contra ele porque tinha força para esmagar qualquer oponente. Mas, este rei poderoso estava derretido de amor por aquela moça humilde. Como poderia declarar o seu amor para ela? Ser o rei e viver naquele Palácio amarrava suas mãos. Se ele a levasse para o Palácio e a coroasse Rainha com jóias e vestidos, ela seguramente não resistiria. Mas, ela o amaria? Ela poderia até dizer que o amava, mas seria verdadeiro? Ela estaria contente ao seu lado? Como poderia o rei ter certeza do seu amor? E se ele fosse até a cabana da jovem dentro da sua carruagem real, com uma escolta armada e bandeiras luminosas, também isso a subjugaria. Porém, ele não queria uma escrava, mas uma mulher que o amasse. Assim aquele rei todo-poderoso tomou uma decisão. Ele se despiu dos seus trajes reais, deixou o seu Palácio e foi viver como um simples camponês na Aldeia a fim de conquistar o coração da sua jovem amada”.



Meus queridos esta é uma linda parábola do que Deus fez por nós. Ele se esvaziou da sua glória lá do céu e veio aqui neste mundo, tornou-se um homem, viveu e se ofereceu para morrer a fim de conquistar o nosso coração com seu imenso amor. O Deus encarnado, Jesus de Nazaré, pôs de lado a sua glória, vestiu-se com humildade e sussurou palavras de amor para você e para mim: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Eu vim por amor a você. Eu vim para que você tenha vida eterna”. Ouça a voz do amado!

pr. Sebastião Machado 

 COMENTAR