Meditação © Amplo Publications

19 de fevereiro de 2015

A Bíblia é Boas Novas

Bom dia! Nós estamos falando sobre a Bíblia - o que é a Bíblia? Já dissemos que a Bíblia é sobre Deus, e a Bíblia também é acerca de boas notícias.


Você sabe, todos nós gostamos de uma boa notícia - certo? A palavra bíblica evangelho significa boas notícias. A Bíblia é uma boa notícia, mas antes que você possa apreciar a boa notícia, você tem que saber sobre a má notícia.


A má notícia é que, enquanto há um Deus que te criou e te ama, que tem um propósito e um plano para você, nós rejeitamos esse Deus. Escolhemos o nosso próprio caminho. Nós fazemos a nossa própria vontade. Nós não  procuramos glorificar a Deus, honrá-lo ou agradá-lo. Na verdade, nós fazemos a nós mesmo o centro do nosso universo em vez de fazer de Deus o centro. Saimos fora do limite que nos foi imposto. Temos quebrado as leis de Deus. Somos infratores; e porque Deus é justo, ele tem que punir a injustiça. Deus tem para punir o que está errado.


A Bíblia diz que nós pecamos contra esse Deus, e estamos incorrendo o juízo de Deus; No entanto, aqui está a boa notícia, Deus te ama e enviou seu próprio filho Jesus. Quando Jesus morreu na cruz, todos os nossos pecados foram assumidos por ele, e Jesus, inocente Jesus, morreu no lugar do culpado, você e eu. Porque Jesus pagou pelo nosso pecado como nosso substituto, que agora estamos livre para ser limpos e restaurados e justificados diante Deus que nos amou e nos criou; isso é uma boa notícia. Esta boa notícia significa que você pode mudar. Isso significa que há esperança e é uma boa notícia que você pode se tornar justo diante de Deus.


Então deixe-me perguntar uma coisa: Se você nunca recebeu a Cristo, se você nunca disse: Senhor Jesus me perdoar e entrar na minha vida, então agora é o momento para fazer isso. Basta dizer, Senhor, eu preciso de ti em minha vida. Eu preciso do teu perdão; e se você é um cristão, então dê graças a Deus por aquilo que ele fez em sua vida!

Dr. Craig Etheredge

 COMENTAR