Meditação © Amplo Publications

1 de abril de 2015

Verdades ou Mentiras

Hoje Meditação completa um ano. Muitos poderiam não acreditar e achar que isso é mentira, por ser hoje um dia de mentiras e brincadeiras. Mas acredite, é verdade!


E para não passar em branco, gostaria de deixar aqui algo que pudesse, de alguma maneira, estimular ainda mais a leitura desses textos abençoados, escritos por irmãos comprometidos com a palavra de Deus. Não querendo insinuar com isso que a leitura diária da Bíblia seja substituida por meditações ou qualquer outro tipo de períodico, ainda que sejam escritos pelo mais respeitado homem de Deus. No entanto, a experiência de irmãos experimentados na Bíblia, pode nos dá uma luz para um entendimento melhor da palavra de Deus.


É simplesmente maravilhoso saber que Deus nos criou à sua imagem e semelhança, e como ele, temos uma mente privilégiada, capaz de captar milhões de coisas que nem nós mesmos temos a consciência de que foram captadas, e isso sem contar com a criatividade que essa mente é capaz. Claro, somos apenas criaturas, feitos à imagem e semelhança, e ainda com um pequeno agravante: “todos pecaram”.


Por essa razão, viver se torna um desafio, e porque não dizer: Interessante! O apóstolo Paulo expressou muito bem isso ao dizer: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço” (Rm 7:19). Nós temos a consciência de que devemos fazer o bem. Sabemos que se nos dedicarmos a leitura da palavra de Deus vamos crescer espiritualmente. Sabemos que se orarmos “sem cessar” vamos adquirir maior intimidade com Deus. E mais importante de tudo: Sabemos que amar o próximo é prioridade e deve ser feito a qualquer custo, se denominamos a nós memos de cristãos. Quanto a isso, João é categórico:” Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão” (1Jo 4:21).


O que eu estou querendo dizer com isso é que na maioria das vezes não fazemos o bem que prefererimos por falta de conhecimento e por falta de intimidade com Deus. Paulo certa vez falou que ele nunca saberia que cobiçar era pecado se não o tivesse lido na lei. O que eu estou querendo dizer é que nossos conflitos pessoais e problemas do dia a dia podem ser resolvidos com um conhecimento adequado da Bíblia. E é ai que acontece o indesejado, porque na maioria das vezes optamos em fazer o mal que no íntimo não queremos fazer.


Talvez o segredo dessa vida vitoriosa esteja descrito em Romanos 12:2, “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Na minha opinião, uma renovação de mente eficaz é aquela que prioriza o reino de Deus. Se vivo meu dia a dia priorizando as coisas que aqui ficam e que não as levarei para eternidade, talvez eu não tenha tempo de experimentar a perfeita vontade de Deus. Temos que voltar ao primeiro amor, que é a chave de tudo. Temos que fazer de tudo para conseguir esse tesouro. Temos que ir ao extremo, pois Jesus mesmo disse: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”


O conselho do mundo é que você deve correr atrás do seu sucesso pessoal nesta vida, e muitos gastam a vida toda em busca disso. O conselho de Deus é buscar em primeiro lugar o reino dele. Se voce optar pelo conselho do mundo, automaticamente está dizendo que os conselhos de Deus são mentiras, e vice versa. A vida é feita de escolhas, e você tem que escolher que conselho irá seguir.


Eis aqui um conselho de Davi: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.


Que este seja mais um ano de verdades na meditação sincera da palavra do Senhor!

por Armindo Lobato

 COMENTAR

Sebastião Machado     Uberlândia-MG Brasil


"Parabéns Armindo!  Puxa, um ano!!!

Nosso bondoso Deus continue usando você para promover não só esta, mas outras ações para divulgar a Palavra. Todos os irmãos e amigos daqui que estão cadastrados compartilham comigo que estão firmes, lendo diariamente as meditações.

Obrigado por fazer parte desta vitória.

Deus o abençõe!

Sebastião Machado     Uberlândia-MG Brasil


"Olá Armindo quero parabenizar pela nova cara do Meditações.

Valeu!!!