Meditação © Amplo Publications

20 de maio de 2015

Efeitos do Maior Evento da História Humana


Na meditação anterior vimos que Deus se tornou homem e habitou aqui neste mundo. Por isso, você tem uma importante decisão a fazer, pois neste ponto não há como ficar em cima do muro nem lavar as mãos como Pilatos. Aqui as águas são divisoras! Jesus disse que “aquele que não está com ele é contra ele, e aquele que com ele não ajunta, espalha” [Lucas 11.23]. Isto significa que ou você crê no testemunho daqueles que viram e registraram ou fica contra o testemunho bíblico.



O apóstolo João deixou registrado seu testemunho como testemunha ocular dos fatos: “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade” [João 1.14]; e ainda disse “o que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, isto proclamamos a respeito da Palavra da Vida” [I Jo 1.1] e Paulo disse ao jovem Timóteo: “Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: ‘Deus foi manifestado em corpo...’” [I Tm 3.16].



Então os que testemunharam o maior evento de todos os tempos estão dizendo para nós hoje: “Não cometam nenhum erro sobre esta matéria”, é preciso pensar, avaliar e decidir,  pois “quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá  a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele [Jo 3.36], portanto é uma questão de vida [salvação] ou morte [condenação].



Numa fábrica trabalhava um homem violento que bebia muito e maltrava sua esposa e filhos. Todos na empresa conheciam a má fama dele. Mas, aqueles que o conheceram na intimidade contam que ele ouviu sobre o evangelho, confessou seus pecados e entregou sua vida a Jesus Cristo. Os colegas do trabalho souberam que ele se tornara um cristão, então vieram zombar dele e lhe perguntaram: Marcão você acredita mesmo que Jesus transformou água em vinho? E riram muito. Aquele homem, agora crente em Jesus Cristo, respondeu: “Olha amigos como Jesus fez aquilo eu não sei. Mas, de uma coisa tenho certeza, na minha casa Jesus transformou cachaça em comida; violência em harmonia; e agressão física em respeito mútuo. Eu era irresponsável, mas Jesus me transformou num pai de família amoroso e agora no meu lar não há mais guerra, somente a paz de Deus”.

pr. Sebastião Machado 

 COMENTAR