Meditação © Amplo Publications

20 de março de 2015

Liderança

Bom dia a todos! Vamos falar sobre grandes líderes. Existe um monte de coisas escritas ao longo dos últimos anos sobre grandes líderes. Jim Collins escreveu “Good to Great”, onde ele fala sobre um lider nível 5. Há muitos tipos de livros de liderança! Eu tenho uma pilha de livros de liderança em meu escritório, mas você sabia que, antes de qualquer um desses livros fossem escritos, Deus escreveu um livro? Ele escreveu um livro chamado a Bíblia, e ele fala sobre liderança e como que um grande líder se parece.Então, nós vamos vasculhar as Escrituras e descobrir os atributos de uma grande liderança.


A Bíblia, por vezes, falar diretamente sobre grandes líderes, e isso é o que parece estar presente na liderança: as qualidades de caráter de um líder e as ações de um líder. Às vezes, a Bíblia nos ensina a liderança, dando-nos modelos de líderes como Moisés, David e Josué. Estes são os grandes líderes, mas também pode nos dar exemplos de líderes pobres, como Saul e outros, assim aprendemos a liderança em quase todas as páginas das Escrituras.


Agora escute, você pode estar dizendo, eu não sou nem um líder de nível C na minha corporação, mas espere um minuto - você lidera em sua casa. Você lidera entre seus amigos. Você lidera nas programações que você está envolvido. Todos nós somos líderes, porque todos nós temos influência, e se você tiver influência, você é um líder, assim como podemos fazer isso de uma maneira que honre a Deus? Isso é o que vamos falar. Estou animado para falar sobre isso e acho que vai ser realmente muito bom. Tenha um bom fim de semana!

por Dr. Craig Etheredge

 COMENTAR