Meditação © Amplo Publications

21 de julho de 2015

Pontos Fortes

Bom Dia a todos! Nós estamos falando sobre como superar o fracasso, e deixe-me terminar com esta. Uma das melhores maneiras de superar o fracasso é se concentrar em seus pontos fortes e não em seus fracassos. Bob Butera que foi o ex-presidente da equipe de hóquei New Jersey Devils disse: O que distingue os vencedores dos perdedores é que os vencedores se concentram todos os momentos no que eles podem fazer e não no que eles não podem fazer.



Isso é um ponto muito bom. Muitas vezes pensamos: Eu posso fazer isso, mas eu sou realmente péssimo naquilo, então eu vou me focar na coisa que eu sou péssimo! É como quando seus filhos levam para casa o relatório escolar, e eles têm cinco As e um C. Então você se contrar no C em vez dos cinco As. Nós temos que entender como Deus nos fez e concentrarmos nas coisas que Deus naturalmente nos fez para fazer bem. Precisamos ser capazes de liberar as coisas que não fazemos bem, porque ninguém é bom em tudo.



I Pedro 4:10 diz: Como cada um recebeu um dom, use-o para servir uns aos outros, como bons administradores da graça de Deus. Em outras palavras, Deus lhe deu mordomia da sua graça, ele está preenchendo você com o Seu Espírito, ele lhe deu dons espirituais e você é um mordomo deles. Então, por que você se concentraria em algo que você não vai fazer bem, se você não está capacitado para fazê-lo? Ao contrário, se você está dotado para fazer o que Deus lhe presenteou, se você se concentrar nos seus pontos positivos, você irá conseguir grandes resultados com isso.



Então deixe-me perguntar uma coisa: você sabe no que você é bom? Você sabe no que Deus lhe capacitou para fazer bem? Você consegue identificar os seus pontos fortes, e sabe o que são dons espirituais? Comece a se fixar e se concentrar no que você faz bem e não seus fracassos. Concentre-se em seus pontos fortes e Deus vai usá-lo de uma maneira poderosa. É por isso que precisamos uns dos outros! Deus nos dá os dons espirituais para usarmos na igreja.

Dr. craig etheredge

 COMENTAR