Meditação © Amplo Publications

23 de março de 2015

Há Um Novo Dia!

“Nada acrescentem às palavras que eu lhes ordeno e delas nada retirem, mas obedeçam” [Dt 4.2]. Fico maravilhado com a Palavra de Deus! Êxodo 32.15-16 nos ensina que “as duas tábuas da aliança estavam escritas em ambos os lados, frente e verso. As tábuas tinham sido feitas por Deus e o que nelas estava gravado fora escrito por Deus”. Já imaginou que testemunho poderoso para a Nação de Israel possuir aquelas tábuas de pedras escritas pelo dedo de Deus? Mas, quando Moisés desceu do monte e viu o pecado do bezerro de ouro, ficou irado e “jogou as tábuas no chão, ao pé do monte, quebrando-as na frente de todos os judeus” [Êx 32.19].


Deus não se desespera com nossos erros! Ele se revelou como “Deus compassivo e misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade, que matém o seu amor a milhares e perdoa a maldade, a rebelião e o pecado” [Êx 34.6-7]. Por isso, o SENHOR deu uma segunda oportunidade a Moisés e mandou que ele talhasse duas pedras iguais às primeiras. E, depois, “Disse o SENHOR a Moisés: ‘Escreva essas palavras; porque é de acordo com elas que faço aliança com você e com Israel’. Moisés ficou ali com o SENHOR quarenta dias e quarenta noites, sem comer pão e sem beber água. E escreveu nas tábuas as palavras da aliança: os Dez Mandamentos” [Êx 34.27-28].


A história do povo de Deus é como estas tábuas de pedras. Portanto, não se desespere! Haja o que houver Deus sempre dá uma nova chance. O sol sempre se põe e, sempre, há um novo dia! Certo é, penso eu, que as tábuas talhadas por Moisés não tiveram a simetria e perfeição das primeiras que foram feitas por Deus, mas elas foram usadas para registrar a lei.


Portanto, pense comigo, você já foi ofendido? Já teve um relacionamento estremecido? Já praticou algum pecado horrível? Já Magoou alguém?  Creia que há perdão para seus pecados! Há restauração para sua vida! É possível recomeçar! Embora, precisamos admitir que, as coisas nunca mais voltarão a ser como antes. As primeiras tábuas foram quebradas, no entanto, devemos aprender a viver no caminho da graça com as segundas tábuas.

 Pr. Sebastião Machado 

 COMENTAR