Meditação © Amplo Publications

24 de março de 2015

Grandes Líderes Cuidam

Bom dia a todos, estamos falando de grandes líderes. Aqui está a primeira coisa para pensar hoje sobre a liderança: Os grandes líderes cuidam das pessoas.


Muitas vezes nós temos a imagem de grandes líderes que eles atropelam as pessoas que estão no seu caminho na escalada corporativa. Eles usam as pessoas para chegar a um lugar de influência, e apesar de existirem alguns líderes que fazem isso, eles não são grandes líderes. Eles não são líderes que realmente têm forte influência sobre as pessoas, porque as pessoas não querem ser usadas.


Você sabia que na Bíblia, muitas vezes, os grandes líderes começaram como pastores de ovelhas? Não é incrível! David, um dos maiores líderes, era um pastor de ovelhas. Moisés era pastor de ovelhas. Esses grandes líderes aprenderam a cuidar e alimentar um rebanho de ovelhas, foram atrás da ovelha rebelde, supriram as necessidades do rebanho e carregam-nas em seus braços quando elas estavam doentes. Eles aprenderam a cuidar, e, em seguida, Deus os levantou, não para cuidar de ovelhas, mas para cuidar de uma nação - para cuidar de pessoas.


Agora escute, os grandes líderes são assim. São pessoas que se importam com as pessoas sob sua influência. Eles realmente as ama, eles se importam com elas, eles fazem o que é melhor para elas e não as usa. Jesus disse em Marcos 10:45, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.


Então ouça, se você está na liderança, você se preocupa com as pessoas que você está liderando? Será que eles sabem e sentem-se bem cuidado? Por que você não analiza hoje sua liderança, e faça algo para mostrar que você se importa com as pessoas.


 Dr. Craig Etheredge

 COMENTAR