Meditação © Amplo Publications

26 de maio de 2015

Café da Manhã Com Jesus

Quero compartilhar o texto de João 21.1-14 com vocês , leia o texto. Estas coisas aconteceram depois da morte e ressurreição do Senhor Jesus. É maravilhoso o que está registrado na Escritura porque serve como estímulo e fonte de encorajamento para todos nós. A obra de Deus é sempre perfeita. Jesus morreu, mas ressuscitou! O sangue de Jesus derramado em sua morte perdoa todos os nossos pecados e a sua ressurrreição dentre os mortos nos capacita para viver sua vida. Precisamos manter em equilíbrio o quadro da obra toda olhando tanto para a sexta como para o domingo, tanto para a morte como para a ressurreição de Jesus.



Pedro focalizou somente na sexta e, por conseguinte, estava se sentindo falido por causa do seu fracasso em negar Jesus. Por isso resolveu voltar ao mar para pescar e acabou influenciando os outros  que foram com ele. Os discípulos pescaram a noite toda, mas não pegaram nenhum peixinho. Pela manhã Jesus estava na praia e perguntou: ‘Filhos, vocês têm algo para comer?” Eles responderam que não. Este é o quadro da vida sem Deus. Sem Jesus não há frutos! A pesca falida dos discípulos é uma ilustração real do que Jesus havia ensinado para eles em João 15.1-5: “Sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. O Senhor não os censurou nem os criticou por terem voltado à pescaria, mas pelo contrário, usou aquela oportunidade de fracasso para encoraja-los com sua presença e seu amor.  



Jesus fez uma promessa: “Lancem a rede do lado direito do barco e encontrarão”. A lição de Jesus aos seus discípulos foi clara: Eu sou o suprimento para a vida e para o ministério de vocês. O Senhor que manifestou sua glória quando transformou água em vinho, curou enfermos, trouxe luz aos cegos e multiplicou pães estava ali com eles porque havia ressuscitado. Ele é o mesmo! A provisão de Jesus aos seus discípulos, naquela manhã, é conhecida como a pesca maravilhosa. No fim da passagem bíblica há uma lista da bondosa provisão de Jesus para seus discípulos: uma fogueira, peixe sobre brasas e um pouco de pão [v.9], 153 grandes peixes [11b] e a rede que não se rasgou [v.11c]. Que café da manhã maravilhoso foi aquele! Que suas manhãs sejam sempre abençoadas, pois ao fazer o seu desjejum lembre-se de que Jesus está ali com você, Ele vive! Não faça as coisas sozinho, mas ore e entregue sua vida e seu dia nas mãos do Senhor.

pr. Sebastião Machado 

 COMENTAR