Meditação © Amplo Publications

27 de abril de 2015

O Que é o Evangelho?


Não há dúvidas, o evangelho é uma Boa Notícia! Mas, qual é essa boa notícia? A mensagem da Bíblia afirma que Deus não deixará este mundo do jeito que está, na perdição. Mas fará “novas todas as coisas” destruindo o mal, incluindo Satanás, o pecado, a morte e toda dor e sofrimento. O mal não triunfará porque esta é a promessa do Criador que fará um novo céu e uma nova terra onde habita justiça. Deus viverá com os homens e lhes enxugará dos olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro e nem dor. Não é sensacional?



Mas, esta boa notícia não será boa se você não for agraciado com ela! Não é verdade? Por isso, você precisa crer no evangelho. Qual é a mensagem do evangelho? [1º] Existe um Deus verdadeiro! Ele é o seu Criador e de tudo que que existe. Por isso, você deve submissão a Ele. O Deus revelado na Escritura é todo-poderoso, santo e perfeito, justo, misericordioso e amoroso. [2º] Você tem pecado contra o seu Criador! Desde o seu nascimento você demonstra uma natureza rebelde contra Deus que se manifesta em pensamentos, palavras e ações más. A Bíblia diz em Isaías 59.2 que o pecado faz separação entre o Criador e sua criatura porque um Deus santo não pode conviver com o homem pecador. [3º] Saiba que, por causa dos seus pecados, você passará a eternidade separado de Deus em sofrimento. A Bíblia afirma que o “salário do pecado é a morte” (Rm 6.23) e Jesus descreveu o inferno como um lugar de “choro e ranger de dentes”.



[4º] Porém, graças ao seu grande amor (Jo 3.16), Deus se encarnou [Jo 1.14]. Jesus de Nazaré, o Filho de Deus, é totalmente Deus e plenamente homem. Ele viveu a vida perfeita que você deveria ter vivido, em perfeita comunhão com o Criador. Jesus morreu a morte que você merecia, mas Deus o ressuscitou dos mortos confirmando tudo que ele falou e fez, sobre sua vida e sua morte. [5º] Agora, Deus chama você para se arrepender e deixar sua vida de rebelião contra o Criador, abandonar seus pecados e confiar unicamente em Jesus como seu Salvador. Para que aquilo que você merece (o inferno) não lhe seja dado, mas aquilo que Jesus ganhou por você lhe seja concedido (a salvação).



Este é o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo! Estas são as boas novas de salvação! A salvação é um dom de Deus, um presente oferecido gratuitamente, mas precisa ser recebido pela fé. Quando alguém lhe oferece um presente você deve recebê-lo com gratidão. Por isso, reflita sobre o evangelho, peça a Deus para levá-lo a Jesus Cristo e confie nele de todo o seu coração. Creia que Deus há de fazer novas todas as coisas e, neste exato momento, está oferecendo a você a graça para fazer parte deste plano maravilhoso!

Pr. Sebastião Machado

 COMENTAR