Meditação © Amplo Publications

27 de julho de 2015

Veja o Que os Outros Não Vêem
e

Bom dia! Nós estamos falando sobre como manter-se firme em tempos difíceis. Deixe-me dar-lhe o primeiro pensamento: Você tem que ver o que outros não conseguem ver. Você tem que ver o que outros não conseguem se você quiser se manter firme. Você pode perguntar: o que isso significa?



Abra o livro Números no Antigo Testamento - o quarto livro da Bíblia no capítulo 13. Há uma história sobre os israelitas. Eles saem de peregrinação no deserto; eles estão prestes a entrar na Terra Prometida que Deus lhes dera. Então eles enviaram 12 espias para verificar a terra. Quando eles voltam, relataram que o lugar era incrível! Terra que mana leite e mel! É maravilhoso! Tem exuberantes florestas, planícies costeiras, acesso a portos e solo fértil. A terra tem tudo o que precisamos! No entanto, no seu relatório havia um porém: A terra está cheia de gigantes, eles são enormes! Suas cidades são fortificadas, nós nunca vamos ser capazes de derrotá-los! Nós nunca vamos ser capazes de fazer isso. E eles deram um mau relatório.



Havia um sujeito entre doze que viu os gigantes, mas ele não se fixou nos gigantes, ele viu a promessa e a oportunidade; ele viu o que Deus lhes dera e encheu-se de esperança.



Escute, quando você passa por situação difícil, ou você olha para os gigantes ou você olha para as promessas de Deus. Qual é? Você se deixa oprimir e intimidar pelas situações no trabalho e os problemas em casa? Será que tudo isso parece tão gigante que você nunca será capaz de superá-los? O seu espírito está abatido, ou que você está dizendo: Sim, isso é um problema real, mas Deus está comigo! Deus me ama! Posso confiar em Deus, e ele vai me ajudar a passar por isso se eu confiar nele. É dessa maneira que você se mantem firme em tempos difíceis. Você tem que ver o que outros não conseguem ver.

Dr. craig etheredge

 COMENTAR