Meditação © Amplo Publications

28 de julho de 2015

Fale o Que os Outros Não Falam

Nós estamos falando sobre como manter-se firme em tempos difíceis.


Ontem nós dissemos que você tem que ver o que outros não vêem. Hoje: Você tem que falar quando outros não falam.


Voltando à história de Caleb. Os espiões foram e voltaram e trouxeram um relatório incrível, mas com um porém: Há gigantes na terra; nunca podemos chegar a ela! Nós nunca pode habitar nessa terra. Caleb foi o único que falo diferente! O que Caleb falou é, basicamente, todo o seu sermão  Bíblia, que se resume apenas em uma frase. Ele diz: Vamos subir de uma vez e ocupá-la porque somos capazes de superá-los! Em outras palavras Caleb estava dizendo: Gente, podemos fazer isso! Deus nos prometeu que podemos seguir em frente. Ele fala palavras de esperança, e ele fala palavras de fé, e ele fala palavras de confiança em Deus - Podemos fazer isso porque Deus está conosco!


Agora escute, se você quiser manter-se firme em tempos difíceis, você tem que ver as promessas de Deus e não apenas os seus problemas. Você também tem que falar. Você tem que falar a verdade. Falar palavras de fé. Falar palavras de encorajamento. Falar palavras que são honrosas e edificar os outros e não colocar as pessoas para baixo. As pessoas negativas só vêem coisas negativas e, em seguida, é só falam negativo, negativo, negativo, negativo! Eles nunca vão manter-se firme em tempos difíceis, mas as pessoas que não o fazem são constantemente lembrados da esperança que eles têm, a oportunidade que eles têm e a confiança que eles têm em Deus.


Ouça, o que você fala reflete o que você realmente acredita. Jesus disse: Para fora da boca sai realmente o que está no coração. Você está falando palavras de confiança na fé e na verdade? Se você fizer isso, você estará no caminho firme.

Dr. craig etheredge

 COMENTAR