Meditação © Amplo Publications

29 de junho de 2015

Carta Com Amor a Uma Lésbica

Querida ______,


Eu só quero que você saiba que eu a entendo.


Eu entendo como se sente ao se apaixonar por uma mulher. Não querer nada mais além do que estar com ela para sempre. Sentindo-se como se o universo pregou uma peça cruel em seu coração, permitindo-lhe cair nas mãos de uma criatura que se parece com você.


Eu também era lésbica. Eu tive atração pelo mesmo sexo quando eu tinha cinco anos de idade. Quando eu cresci, esses sentimentos não diminuiram. Eles só aumentaram. Eu me via tendo paixões pelas minhas melhores amigas, mas eu sentia uma vergonha demasiada em admitir isso a elas - e muito menos a mim mesma.


Na idade de 17 anos, eu finalmente tomei a decisão de ir atrás desses desejos. Entrei em um relacionamento com uma jovem senhora que se tornou a minha "primeira". A primeira vez que nos beijamos, pareceu extremamente natural, como se esse sentimento era o que eu tinha perdido o tempo todo. Depois dela veio outra mulher e, em seguida, uma outra mulher. Ambos os relacionamentos eram muito sérios, cada um com a duração de um ano. Eu gostava dessas relações e amei essas mulheres muito. E cheguei ao ponto de estar disposta a renunciar a tudo, inclusive a minha alma, para desfrutar esse amor na terra.


Em outubro de 2008, com a idade de 19, minha realidade superficial foi abalada por um amor mais profundo – um amor que veio de fora, um amor que eu tinha ouvido falar antes, mas nunca tinha experimentado. Pela primeira vez, eu estava convencida do meu pecado de uma maneira que me fez considerar tudo o que eu amei (idolatrava), e as suas consequências. Olhei para a minha vida, e vi que eu tinha sido apaixonada por tudo, exceto por Deus, e essas decisões acabariam por decretar a minha morte, eternamente. Meus olhos se abriram, e eu comecei a acreditar em tudo que Deus diz na sua palavra. Comecei a acreditar que o que ele diz sobre o pecado, a morte e o inferno é completamente verdade.


E, surpreendentemente, ao mesmo tempo que a pena do meu pecado se tornou realidade para mim, da mesma forma a preciosidade da cruz se tornou também. Uma visão do Filho de Deus crucificado, tendo a ira que eu merecia, e uma tumba vazia exibindo seu poder sobre a morte - todas as coisas que eu tinha ouvido antes, sem qualquer interesse tornaram-se a revelação mais gloriosa de amor imaginável.


Depois de perceber tudo o que eu teria que desistir, eu disse a Deus: "Eu não posso deixar que essas coisas ou as pessoas saiam de minha vida por conta própria. Eu os amo muito. Mas eu sei que o Senhor é bom e forte o suficiente para me ajudar. "


Hoje, com a idade de 23, eu posso dizer com toda a honestidade que Deus fez exatamente isso. Ele me ajudou a amá-lo mais do que qualquer coisa.


Agora, por que eu acabei de lhe dizer tudo isso?


Eu fiz um pequeno resumo da minha história porque eu quero que você entenda que eu a entendo. Mas eu também quero que você saiba que eu também entendo como alguém se sente amando o Criador do universo. Não querer mais nada além do que estar com ele para sempre. Sentir sua graça, a melhor notícia jamais anunciada à humanidade. Ver o seu perdão, que ele toma um coração tão mau em suas mãos de misericórdia.


Mas com isso em mente, estamos em uma cultura em que histórias como a minha ou parece impossível ou divertido, dependendo do público. A homossexualidade está em toda parte - na música, na televisão, até mesmo no esporte. Se você acreditar em tudo o que a sociedade tem a dizer sobre a homossexualidade, você chegará à conclusão de que ela é completamente normal, até mesmo um pouco admirável. Mas isso está longe da verdade. Deus nos diz que a homossexualidade é pecado, abominável, e não natural (Levítico 18:22; 20:13; Romanos 1: 18-32; 1 Coríntios 6: 9-11; 1 Timóteo 1: 8-10). Mas se eu fosse ser honesta, às vezes atrações homossexuais pode parecer natural para mim.


Eu não acho que é um exagero dizer que este pode ser o seu dilema também. Você conhece o que Deus tem a dizer sobre a homossexualidade, mas seu coração não tem os mesmos sentimentos. A palavra de Deus diz que é pecaminoso; o seu coração diz que se sente bem. A palavra de Deus diz que é abominável; o seu coração diz que é delicioso. A palavra de Deus diz que é antinatural; o seu coração diz que é totalmente normal. Você nota que há uma clara divisão entre o que a Palavra de Deus diz e como o seu coração sente?


Então, qual a voz que você deve acreditar?


Houve um tempo em minha caminhada com Cristo, onde eu tive um monte de tentação para voltar de novo ao lesbianismo. Essas tentações me fezeram duvidar da palavra de Deus. Minhas tentações e desejos começaram a se tornar mais real para mim do que a verdade da Bíblia. Quando eu estava orando e meditando sobre essas coisas, Deus colocou essas palavras em meu coração: "Jackie2, você tem que acreditar que a minha palavra é verdadeira mesmo que seja contraditório ao que você sente." Uau! Isso é certo. Ou eu confio em sua palavra ou eu confio nos meus próprios sentimentos. Ou eu procuro ele para satisfazer o que minha alma anseia ou eu procuro minha satisfação em coisas menores. Ou eu ando em obediência ao que ele diz ou eu rejeito sua verdade como se fosse uma mentira.


A luta com a homossexualidade é uma batalha de fé. Deus é minha alegria? Ele é bom o suficiente? Ou eu estou ainda procurando cisternas secas para saciar a sede que só ele pode satisfazer? Essa é a batalha. É para mim, e é para você. A escolha é sua, minha amiga. Eu oro para que você coloque a sua fé em Cristo e fuja das mentiras da nossa sociedade, que coincidem com as vozes de seu coração - um coração que a Escritura diz que é perverso e enganoso (Jeremias 17: 9). Ao invés, corra para Jesus.


Você foi feita para ele (Romanos 11:36). Ele é, em última análise, tudo o que você precisa! Ele é bom e sábio (Salmo 145: 9). Ele é a fonte de toda consolação (2 Coríntios 1: 3). Ele é gentil e paciente (2 Pedro 3: 9). Ele é justo e fiel (Salmo 33: 4). Ele é santo e justo (1 João 1: 9). Ele é o nosso verdadeiro Rei (Salmo 47: 7). Ele é o nosso Salvador (Judas 1:25). E ele está convidando você para não ser apenas uma serva, mas também seu amigo. Se o amor duradouro é o que você está procurando em qualquer outro lugar, você está correndo atrás do vento, buscando o que você nunca vai encontrar, lentamente sendo destruída por sua perseguição.


Mas, em Jesus, há plenitude de alegria. Em Jesus, há uma relação que vale tudo, porque ele é tudo. Corra para ele.



1 By Jackie Perry. ©2015 Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org


2 Jackie Colina Perry (#JackieHillPerry) é poetiza e artista de hip-hop de St.  Louis que foi salva por um Deus gracioso. Seu mais recente álbum é chamado The Art of Joy.

Jackie Colina Perry

 COMENTAR

1