Meditação © Amplo Publications

30 de julho de 2015

Mantendo-se Firme

Olá! Estamos falando sobre como manter-se firme em tempos difíceis.

Primeiro, você tem que ver o que outros não vêem, falar quando os outros não falam por Deus e pela verdade, e hoje falaremos em se manter firme enquanto outros caem.


Voltando para a história de Calebe, Calebe disse: Nós podemos fazer isso! Podemos conquistar a Terra Prometida, mas todo o resto deu credito a um relatório negativo e com isso eles desobedeceram a Deus. Eles não entraram na Terra Prometida. Deus os enviou para o deserto por 40 anos. Durante 40 anos eles vagueiaram no deserto até que toda a geração de Calebe morresse.


Você consegue imaginar Calebe durante 40 anos observando cada pessoa da sua idade morrer no deserto, caindo ali no deserto, até eles voltassem 40 anos depois à beira da terra prometida novamente?  Eles têm mais uma oportunidade para confiar em Deus ou não, e agora é com uma nova geração.


Ouça, as pessoas se afastaram de Deus, quando enfrentam tempos difíceis. Eu já vi disso como pastor. Pessoas cuja fé era tão forte, em seguida, bum, bum, bum, tempos difíceis vêm bater à sua porta e eles simplesmente se distanciam da igreja. Eles simplesmente não querem mais saber de Deus. Eles não lêem mais a Bíblia. Eles não falam mais palavras de fé. Eles não servem a Deus como antigamente.


Não deixe que os tempos difíceis o afastem de andar com Deus. Não tem que ser assim. Na verdade, você precisa se defender enquanto todo mundo está caindo ao seu redor. Mantenha-se firme nas verdades de Deus! Confie nas promessas de Deus! Mantenha-se firme com o povo de Deus. Mantenha-se firme em adoração! Mantenha-se firme em oração! Levante-se e sirva a Deus, e quando você fizer isso, você ganhará força. Você ganhará força no dia mal para avançar e confiar em Deus. Espero que você faça isso hoje, mantendo-se firme enquanto outros caem.


Dr. craig etheredge

 COMENTAR