Meditação © Amplo Publications

31 de julho de 2015

Progrida Enquanto Outros Estaguinam

Temos falado durante toda a semana sobre como manter-se firme em tempos difíceis. Você tem que ver o que outros não vêem. Você tem que falar quando outros não falam, e você tem que se manter firme enquanto outros caem. Você também tem que progredir na fé enquanto os outros estaguinam.


Em tempos difíceis, eu descobri que algumas pessoas tendem a estaguinar espiritualmente, enquanto outras pessoas tornam-se mais forte e seguem em frente. Essa pessoas se tornam mais fortes do que eram antes. Isso foi o que aconteceu com Caleb.


Caleb vagou com os israelitas por 40 anos. Ele viu todos os seus colegas morrem no deserto, e quando ele estava prestes a entrar na Terra Prometida, ele olhou para o amigo Josué e disse: Eu tenho 85 anos, mas eu continuo tão forte como antes! Tenho o mesmo entusiasmo de antes! Tenho mais zelo do que eu já tive! Dá-me aquela montanha para que eu a conquiste! Eu adoro isso nele! Ele nunca perdeu sua paixão, o seu zelo, sua esperança, sua confiança e sua alegria no Senhor, mesmo ele tendo passado por momentos muito, muito difíceis.


Ouça, não desista! Não pare de ler sua Bíblia! Não desista de andar com Deus! Não deixar de acreditar que Deus tem guardado o melhor para você! Não pare de confiar em Deus! Não pare de acreditar nas suas promessas! Mantenha-se caminhando para a frente, e Deus não só vai judá-lo a vencer o seu momento difícil, mas vai fazer você mais forte, mais maduro e você estará mais capaz para ministrar a outras pessoas que estão passando pelos mesmo problemas que você passou. Deus tem um plano e um propósito para sua vida. Confie nele sempre!

Dr. craig etheredge

 COMENTAR