Meditação © Amplo Publications

3 de março de 2015

Conversas Delicadas

Bom dia a todos! Esta semana estamos falando sobre como fazer para ter uma conversa delicada. Eu acho que em nossas vidas, todos nós, muitas vezes, têm situações em que precisamos ter uma conversa delicada com alguém. Talvez seja com seus filhos. Você tem que falar sobre algo que você está não se sente confortável abordar mas precisa ser dito. Talvez seja com o seu cônjuge, talvez seja alguém no trabalho ou talvez seja alguém na igreja. Talvez seja um conflito ou talvez não é um conflito, mas não hja um grande desconforto.Há uma questão que precisa ser tratada e você está desconfortável em fazê-la, mas é preciso dizê-la. Como fazer com essas conversas difíceis?


A NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) recentemente divulgou uma série de comerciais sobre violência doméstica. Parte desses comerciais mostra as pessoas tentando dizer alguma coisa e eles simplesmente não conseguem dizer. No final diz: Abuso doméstico, uma conversa difícil de se ter.


Você sabe que é verdade, e é difícil conversar sobre diferentes assuntos. Então como é que você faz isso de uma forma positiva? É sobre isso que nós vamos falar, e a Palavra de Deus nos dá alguma orientação sobre como ter essas conversas difíceis.


Talvez você esteja enfrentando um situação dessa agora. Talvez agora você esteja passando por isso: Eu tenho essa coisa acontecendo esta semana, e que vai ser difícil. Bem, vamos falar sobre isso juntos, e vamos pedir a Deus para ajudá-lo a ter essa conversa dura e usá-la de uma forma redentiva.

por Dr. Craig Etheredge

 COMENTAR