Meditação © Amplo Publications

4 de junho de 2015

Como Vai Sua Galinha dos Ovos de Ouro?

Você conhece a fábula de Esopo? Claro, não é mesmo! Ela diz que um fazendeiro encontrou no galinheiro um ovo de ouro e pensou se tratar de uma brincadeira. Todavia, ficou provado que era mesmo verdadeiro. Todos os dias sua galinha preferida botava um ovo de ouro e o homem ficou cada vez mais rico. Entretanto, sua ganância falou mais alto, ele pensou que matando a galinha obteria de uma vez todos os ovos e foi o que ele fez. Mas, ele ficou sem a galinha e também sem os ovos de ouro.


Todos nós temos nas mãos “galinhas dos ovos de ouro”. A nossa galinha pode ser o trabalho, a família,  os filhos,  a igreja e até mesmo o nosso casamento. Os ovos de ouro são os frutos que desejamos ter a partir da galinha. Por isso, se queremos ter ovos de ouro precisamos cuidar melhor da nossa galinha. Porque se não soubermos cuidar do bem precioso que possuimos perderemos todas as riquezas que poderíamos obter.


Vamos pensar na “galinha” como seus filhos. Os ovos de ouro ou sua riqueza será ter filhos crentes em Jesus, amigos, educados, obedientes e pessoas do bem. Isso é o que você deseja obter. Mas, para que isto ocorra é preciso cuidar da galinha. Como? Passar mais tempo com o filho, dedicar-se a ele, evangelizá-lo e investir horas em ensino, oração e disciplina.


Outro exemplo, pense na “galinha” como seu casamento. Os ovos de ouro são os frutos que você deseja. Maridos pensam em sexo e as esposas em muita conversa e elogio; todos querem paz e harmonia no lar. Mas, o que você tem feito para que a galinha seja saudável e bote ovos de ouro? Qual o investimento na relação? Quantas horas vocês dedicam juntos em oração, comunhão, conversas e praticam o perdão. Esposas vocês honram seus maridos? Maridos vocês valorizam suas esposas?


Infelizmente, agimos como o fazendeiro. Este é o grande problema: Matamos a nossa galinha [a fonte de produção] com palavras e atitudes erradas e ainda assim esperamos obter ovos [os resultados], mas ficamos sem nada. Se você tem falhado ainda é tempo de investir na galinha. O perdão na vida cristã é fundamental para manter a galinha viva produzindo ovos de ouro! Você vai cuidar melhor da sua galinha? Alimente-a e ela te dará muitos ovos de ouro.

pr. Sebastião Machado 

 COMENTAR