Meditação © Amplo Publications

9 de março de 2015

Deus é 100%

Hoje pela manhã quero compartilhar um texto mui lindo. Em Josué 21.45 diz que “de todas as promessas do SENHOR à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram”. Veja como o texto bíblico é escrito para fortalecer nossa fé e esperança. O escritor diz que “de todas as promessas do SENHOR”. Toda sua revelação a Israel, tudo aquilo que ele falou e prometeu, nenhuma palavra falhou, mas todas se cumpriram, ou seja, 100% delas. Perceba que o nosso Deus honra 100% a sua palavra porque é fiel e poderoso para realizar suas promessas. Ele não é homem para mentir e nem filho de homem para se arrepender.



Estamos cansados de ouvir políticos fazerem promessas de campanha para logo depois da posse se esquecerem do prometido. Estamos estarecidos diantes de tantos casamentos acabarem em divórcio porque os cônjuges não honram a aliança que fizeram, um com o outro, diante do SENHOR. Estamos condoídos com empregados trabalhando sem motivação porque o patrão prometeu aumento de salário e promoção, mas não é capaz de cumprir sua palavra.



Para nós, cristãos, há um conforto para a fé, pois sabemos que Deus cumpre sua palavra e não deixa nenhuma promessa caducar. Por isso, Paulo disse para Tito que era “servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo para levar os eleitos à fé e ao conhecimento da verdade que conduz a piedade; fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos [Tito 1.2].



Aleluia! Nossa fé não é um salto no escuro. A vida eterna não é uma utopia religiosa. Nossa confiança está alicerçada na palavra de um Deus amoroso, fiel e poderoso. Por isso fica firme na sua fé meu irmão e minha irmã, mesmo quando tudo ao seu redor disser o contrário, pois o Deus Criador que se revelou a nós não é 99%, mas 100%.

por Pr. Sebastião Machado 

 COMENTAR