Provisão de Deus escrito por 6 de novembro de 2014

Aprenda a Confiar na Provisão de Deus


Imagine se você chegasse em casa e sua esposa viesse saudá-lo dizendo: “Amor, um anjo de Deus me visitou dizendo que fui agraciada por Deus e que estou grávida pelo Espírito Santo”. Qual seria sua reação? Tenho certeza de que você não acreditaria numa só palavra dela. Eu penso que José teve a mesma reação de incredulidade!


Naquele dia José foi para casa muito triste, pensando que fora traído e, por conseguinte anularia o casamento sem comprometer Maria, porque a amava. Diz o texto que “depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: ‘José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados’. Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa” [Mt 1:20-24].


Quando algo nos tira da zona de conforto somos tomados pelo medo. Medo da situação em si, medo do que as pessoas irão pensar, medo de como lidar com o problema, medo do futuro, etc. O medo é  inimigo da fé. Por isso, o anjo tratou de acalmar José dizendo: “não tema”.  O medo é um sentimento dominador e escravizador. O salmista viu na fé o antídoto contra este sentimento e afirmou “mas eu, quando estiver com medo, confiarei em Ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei” [Sl 56:3-4].


Qual é o seu problema? Talvez, ele não seja tão grande como o de José. Todavia, ele não vacilou em dúvida, mas fortaleceu-se na fé e ‘fez o que lhe tinha sido ordenado’. Vamos ter a mesma atitude de fé. Aprenda a obedecer, mesmo que você não entenda. Lembre-se de José e aprenda a confiar na provisão de Deus. Então, enfrente seus dilemas com fé e não tenha medo, seja qual for a circunstância que o aflige, apenas confie na provisão de Deus.  

Home

COMENTAR

pr. sebastião Machado