Grandes Começos escrito por 06 de outubro de 2014 Pr. Sebastião Machado

Grandes começos não garantem um final feliz!


Como está sua vida com Deus hoje? O passado virou história! Não importa o quanto você já vibrou com Deus, mas o que interessa é sua vida com ele agora, no presente. Grandes começos não garantem um final feliz! Tento imaginar o grande dia quando Israel foi liberto do Egito. As famílias comemorando porque afinal não seriam mais escravos de Faraó e o melhor, iriam tomar posse de uma terra que “mana leite e mel”. Faraó foi derrotado, 10 pragas arrasaram todo o Egito e, ainda, Deus abriu o mar vermelho! Puxa, foi glorioso ver aqueles sinais do SENHOR e participar daquele grande momento. Mas, grandes começos não garantem um final feliz!


Judas, o escritor bíblico, disse aos seus leitores que “embora conhecessem a história queria lembrar-lhes que o Senhor libertou um povo do Egito mas, posteriormente, destruiu os que não creram” [Jd 5]. O começo foi grandioso, mas o final ficou marcado pela destruição. Por quê? Porque aqueles que viram os grandes sinais do poder de Deus e saíram do Egito tornaram-se incrédulos quanto ao seu amor e bondade. Por isso, ficaram espalhados pelo deserto e não entraram na terra prometida.


Paulo exortou os cristãos de Corinto para refletirem na caminhada deles com Deus. “Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles; E não pratiquemos imoralidade, como alguns deles o fizeram, e caíram, num só dia, vinte e três mil. Não devemos pôr o Senhor à prova [questionar a bondade de Deus], como alguns deles fizeram e foram mortos por serpentes. E não se queixem, como alguns deles se queixaram e foram mortos pelo destruidor. Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos. Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” [I Co 10:7-12].

  

Eu o convoco hoje, a parar! Reflita no seu caminhar e renove sua dedicação de vida a Deus. Talvez, haja pecados a serem confessados e atitudes a serem deixadas para trás. O importante não é o que você viveu no passado, mas prosseguir com fé no presente, pois grandes começos não garantem que a sua chegada será feliz!

Home

COMENTAR