Teve um indígena Nambikwára que um dia ficou cego de um olho. Tempos depois, sua casa pegou fogo e ele perdeu todas as coisas que tinha dentro dela. Nada que se igualasse a Jó. De qualquer forma, ele era um seguidor de Jesus e sabia que aquilo não era o fim. Mesmo com um olho apenas, decidiu continuar estudando. Até mesmo resolveu ir para um instituto bíblico para estudar mais a Palavra de Deus.
Quando chegou no instituto bíblico, conheceu um homem que tinha vindo como voluntário dos Estados Unidos para ajudar na construção de mais prédios para o instituto bíblico. Esse homem disse que uma filhinha sua tinha morrido ainda pequena, mas que sabia que ia encontrar com ela no céu e, então, poderia abraçá-
O rapaz Nambikwára viu que Deus continuava cuidando da vida daquele homem. Por isso, ele também sabia que as suas coisas que o fogo tinha queimado não eram nada perto da perda da filha daquele homem. Sabia que Deus poderia dar de volta a ele tudo que ele tinha perdido no fogo, como de fato deu, através de uma igreja evangélica da cidade de Vilhena. Ele sabia que valia a pena servir a Deus. Assim, em vez de perder a fé por causa de seus problemas, ele se sentia mais fortificado em sua fé diante de cada problema que aparecia. Ele sabia que a mesma fé que sustentava aquele homem que perdeu a sua filha era a mesma fé que também o sustentava a cada dia. Ele também sabia que a Palavra de Deus que os missionários ensinaram a ele era verdade. Ele perdeu um olho, mas ganhou muito mais: ganhou mais fé.