Não Deixe de Congregar escrito por 09 de outubro de 2014 Pr. Sebastião Machado

Era uma antiga mina de carvão, em 1827, na Pensilvânia, originalmente chamada de Mauch Chunk. Os vagões eram carregados com carvão, corriam sobre os trilhos e, então, eram descarregados, antes de voltarem vazios para a mina, puxados por mulas¹. Conta-se que um turista visitou aquele Estado e, passeando pelas montanhas, ficou perplexo ao ver tantas mulas. Ele já havia passado por ali algumas vezes, mas ainda não havia visto aqueles animais. Então, perguntou para um dos nativos o que significava aquilo. Ele respondeu que as mulas trabalhavam nas minas de carvão e, no domingo, elas eram soltas para tomar sol e alimentar-se nos pastos para renovar as forças a fim de retornar ao trabalho na segunda.


Que figura bonita para descrever a vida cristã. Todos os dias os cristãos estão, como as mulas, nas minas de carvão deste mundo. Diariamente, durante a semana, estão nas escolas, nas fábricas e nas empresas trabalhando e gastando suas energias. Mas, chega o domingo quando podem estar livres dos compromissos desta vida para se reunirem com a igreja, o povo de Deus, e curtir um pouco da luz [Salmo 27:1].


Você freqüenta regularmente as reuniões da igreja? Colocar Deus em primeiro lugar é dar prioridade para assistir aos cultos com o povo de Deus! Hoje quero motivá-lo a buscar uma comunidade de cristãos fiéis a palavra de Deus para se reunir com eles a fim de que você possa conhecer melhor o sol da justiça e ser alimentado na verdade para que suas forças espirituais sejam renovadas a cada domingo. Só assim, você poderá enfrentar cada segunda-feira como um novo dia e com um ânimo novo. Não deixe de congregar! Deus o abençoe!



1 - http://www1.folha.uol.com.br/fsp/turismo/fx1711200507.htm

 



Home

COMENTAR