Quem Ama Corrige escrito por 11 de abril de 2014 Armindo Lobato

Anos atrás aconteceu um episódio que marcou a minha vida. Eu estava voltado do trabalho e me encontrava num rodovia bem próxima de minha casa quando, de repente, o transito congestionou. Não foi muito agradável ficar parado naquele transito porque fazia muito calor e eu estava dirigindo uma moto. Comecei ficar impaciente com essa situação, e então decidi fazer uma manobrar não permitida para me livrar daquele transito. Olhei para todos os lados e não vi carro de polícia. Então, sai da rodovia e atravessei a grama e cheguei a uma avenida paralela onde o transito parecia tranquilo. Quando eu estava acabando de atravessar a grama avistei um carro de policia parado numa esquina, e com certeza ele me avistou também, pois do lugar que ele estava dava para ver a minha manobra desde o inicio. Conclusão: ele veio atrás de mim e me parou...


Conversando com minha esposa sobre o acontecido, comentei que durante minha vida de motorista eu tenho visto muitas pessoas passarem por mim em alta velocidade, cruzarem o sinal vermelho, e outras inflações de transito, mas eu não lembrava de ter visto uma delas ser pega pela policia. No entanto, quando eu cometo uma inflação, pequena que seja, parece que a policia está ali me olhando o tempo todo para me pegar.


Romanos 6:18 diz que “uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça”. Não tem jeito, eu tenho que obedecer ao meu Senhor, porque eu agora sou escravo da justiça. E se não obedeço, Deus me corrige; pode ser imediatamente, depois ou um dia Ele trará a tona o meu erro. Mas mesmo que isso pode parecer forte, “o Senhor corrige o filho a quem ama” (Hebreus 12:6), Ele não esquece e deixa para depois, pois se pecamos e não somos corrigido, talvez não sejamos filhos dEle (Hebreus 12:8), pois é normal para o pai corrigir o seu próprio filho, e não o filho dos outros.


Então entendi que praticar a justiça tem que ser a minha primeira escolha quando me deparo em situações onde tenho que escolher entre o bem e o mal. A justiça implantada na minha consciência se tornou o alerta para todas as minhas atitudes e ações. Antes eu cometia o pecado sem pensar e sem dar muita importância para ele. Hoje antes de cometer um ato pecaminoso, sou alertado pela minha conciência justa de que aquilo que estou para fazer é um ato contrário a vontade do meu Senhor, como diz em Romanos 8:16, “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”