Seis Nambikwára (não se pluraliza nomes indígenas) tinham sido aceitos para estudar em um instituto bíblico. Eles precisavam de ajuda para comprar roupas pessoais, roupa de cama, material de higiene pessoal e de dinheiro para passagens. A agência governamental decidiu comprar certas coisas pessoais e pagar as passagens de ônibus para eles. Mas quando eles foram buscar o dinheiro para a passagem, a polícia tinha fechado o escritório da agência governamental por causa de suspeita de venda ilegal de madeira. Os administradores que queriam ajudar tinham saído da cidade e ficou impossível pegar o dinheiro das passagens.
Os missionários disseram que era bom orar e foi o que todos eles fizeram juntos lá mesmo onde estavam. Era época de carnaval e os bancos estavam fechados. De qualquer forma, para o missionário pouco ia adiantar ter banco aberto, pois ele não tinha dinheiro suficiente para pagar seis passagens de ônibus naquele momento. Na manhã seguinte, alguém chamou os missionários e disse que a sua igreja tinha levantado uma oferta para quem trabalhava com indígenas e queria entregar ela ao missionário. O missionário aceitou de pronto e com a oferta comprou as passagens para os seis Nambikwára. O ônibus era novinho em folha. Era como se eles estivessem indo de primeira classe. Os indígenas estavam impressionados como Deus atendeu a oração deles sobre aquele assunto específico. Assim, foi com muita alegria que começaram seu curso bíblico, sabendo que Deus responde mesmo as orações.
"Isto mostra que as pessoas quando creem em Deus,e fazem as orações acreditando que a solução esta no poder Dele,as maravilhas acontecem!!!
A paz do senhor estejam conosco.