Meu Troféu escrito por 12 de junho de 2014 Armindo Lobato

O Brasil estreia no mundial da FIFA hoje, dia 12 de junho de 2014. A expectativa é grande, e quase o Brasil todo espera que o os canarinhos cheguem até a final; afinal, esperou-se muito tempo, desde 1950, para que a copa do mundo voltasse a ser realizada em nossa casa.


Muito se tem falado sobre a importância dessa conquista em nossa casa, e o que se ouve nos jornais pelo Brasil a fora é que o time precisa jogar como um conjunto, com o objetivo comum de ganhar um jogo de cada vez. Muito embora a individualidade seja a marca resgistrada do time brasileiro, um retrospecto das copas anteriores mostra que sem conjunto, união, um time não pode chegar muito longe.


Fico imaginando se toda essa euforia de copa do mundo, e todas essas estratégias e preparações, fossem transferidas para a nossa vida cristã, como não seríamos diferentes no nosso dia a dia! Teríamos, com certeza, uma visão mais objetiva e motivadora do que é ser cristão. Ao invés de estarmos preocupados com nossa vida pessoal, seríamos conhecidos como aqueles que vivem em função do outro. Sim, porque se tivéssemos a mentalidade de que estamos aqui neste mundo com o objetivo de anunciar as virtudes dAquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz, ao invés de buscarmos coisas que são passageiras, de gastarmos todas as nossas energias construindo coisas que num instante se dissipam, seríamos como um time vitorioso, onde a estrela do time seria o Senhor Jesus.


Por isso nesse momento tão importante para o Brasil e brasileiros, especialmente para aqueles que amam o futebol, tente canalizar um pouco dessa euforia para a sua caminhada com Cristo. Tente priorizar um pouco mais o conhecimento efetivo do Senhor Jesus, como sendo a base para sua felicidade aqui neste mundo, porque a euforia terrena é efêmera, mas o que ficará mesmo será aquela euforia eterna que ninguém pode tirar, nem mesmo a tristeza, o desapontamento, a solidão, ou a morte, porque essa euforia é baseada no amor de Jesus para conosco, e na promessa de que Ele nunca nos deixará só, aconteça o que acontecer.


Portanto, não perca essa cobrança de penalti, faça o gol da vitória, o gol que tem valor eterno: a vida com Jesus, o único troféu que eu preciso.

COMENTAR

2 COMENTÁRIOs Edu Antelmi São Paulo, SP, Brasil

Esse texto de hoje me deixou muito feliz porque expressa exatamente minha forma de pensar neste momento da minha vida.
Fico feliz também por ver que não estou sozinho nessa caminhada e que essa maneira de pensar vem do Espírito Santo, ou seja, do próprio Deus, nosso Criador e Salvador. Como é bom saber disso!!

Minha dificuldade no momento é apenas e tão somente não ter a mínima ideia do que fazer para anunciar ao mundo toda essa maravilha que experimentamos pelo privilégio do conhecimento pessoal desse Deus. Sei que Ele vai me ensinar como fazer isso, mas confesso que estou um pouco apreensivo por querer agir, mas não saber nem por onde começar. Sei também que tudo tem seu tempo e na hora certa vou saber o que fazer, mas é uma ansiedade natural de querer mostrar pro mundo todo a felicidade que é ter simplesmente o próprio Senhor como amigo. Isso não tem preço, nem nossa mente é capaz de alcançar o significado de tamanho privilégio. Se um pequeno vislumbre desse privilégio já produz tanta alegria ao coração e à alma, imagine quando estivermos no nosso lugar devido que não é este mundo. Realmente não dá pra imaginar como será, mas essa noção enche o coração de esperança.

Sebastião Machado Uberlândia, MG,  Brasil

Gostei do seu devocional de hoje! Eu quase convoquei a igreja para um "jejum" de futebol, mas acho que ficaria sozinho. Estou decepcionado com a política, com futebol e com a roubalheira que fizeram para promover a copa.


Nosso Prefeito é cristão (pelo menos se diz). É da Igreja Batista Central. Gilmar Machado, você já dever ter ouvido falar dele. Ele foi Deputado Estadual e Federal. Está fazendo um péssimo governo. Estou orando por ele.