Confiar em Deus escrito por 16 de outubro de 2014 Pr. Sebastião Machado

DETERMINADO A SEGUIR O PLANO DE DEUS


“Ao acordar, José fez como o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa. Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus” [Mt 1:24-25].


Você já teve algum sonho frustrado? Certamente você não é o único.  Pense um pouco sobre José.  Nada do que estava acontecendo com ele fazia parte do seu plano para viver com Maria.  O plano dele era ser um judeu comum, trabalhar como carpinteiro, viver com sua esposa e ter uma casa cheia de filhos e, ser obediente a Lei Mosaica. Mas, Deus invadiu sua história e mudou sua agenda ao dizer “José confie em mim, pois tenho um plano melhor, faça do meu jeito!”


Deus tem um plano para sua vida e a vontade dele é melhor e mais ampla que a sua. Por isso, Deus permite passarmos por algumas circunstâncias a fim de nos levar a confiar nele. São justamente as situações que parecem impossíveis de serem superadas que nos levam para mais perto de Deus. Henry Blackaby disse algo parecido com isto: “A crise da fé é um ponto onde você fica girando ou uma bifurcação na estrada que exige de você uma tomada de decisão”. Jose enfrentou a maior crise de toda a sua vida, mas decidiu seguir a orientação de Deus. Todos nós, mais cedo ou mais tarde, chegamos num ponto da estrada que somos desafiados pela crise. Ou ficamos girando ou tomamos a decisão de Seguir o plano de Deus independente dos sentimentos.


Um menino francês que nasceu cego desejou receber o presente da visão, pois assim poderia ler, mas soube que leitura era uma impossibilidade para alguém como ele.  Então, começou a estudar música e se tornou um músico consagrado. Ele desenvolveu um senso agudo de audição e dedos sensíveis para o tato. Mas, seu grande desejo ainda era ler livros.  Quando completou vinte anos, ele estava motivado por Deus com uma idéia inovadora. Era uma solução simples para o problema dele. Ele notou que os oficiais no Exército francês enviavam mensagens curtas por um código de símbolos secretos apertando no papel, de forma que o símbolo elevado poderia ser reconhecido imediatamente sendo tocado com os dedos. Ele pensou sobre um tipo de código, com padrão de pontos, em forma de alfabeto, de forma que ele e outras pessoas pudessem aprender a ler com a ponta dos dedos.


Com a ajuda de Deus, ele ganhou coragem e tomou uma decisão para vencer aquela situação impossível. O resultado foi que Louis Braile desenvolveu um sistema pelo qual milhares e milhares de cegos no mundo inteiro pudessem aprender a ler: o código Braile.


Caro leitor você pode estar enfrentando uma situação difícil ou até impossível de ser solucionada. Mas se você realmente confiar em Deus e entregar sua vida para ele, o Deus do impossível poderá lhe ajudar a superar qualquer situação.

Home

COMENTAR