O Maior Tesouro Já Visto escrito por 19 de dezembro de 2014

Você já ouviu falar sobre o Diamante Cullinan? Talvez não. Ele é o maior diamante que já foi descoberto. Frederick Wells descobriu, por acaso, numa mina da África do Sul, em 26 de janeiro de 1905. Na verdade, ele viu algo brilhando na parede lateral da mina e, então, começou a cavar com um canivete e tirou uma pedra. A pequena rocha era de grandes proporções e pesava aproximadamente 630 gramas. Wells levou para os mineiros que estavam trabalhando na mina e, depois de uma avaliação superficial, eles disseram se tratar de uma pedra sem valor, e jogaram fora!


Mas, Wells acreditou que aquela pedra tinha algo de especial e levou-a para uma investigação mais aprofundada. O ourives que a examinou ficou perplexo porque se tratava do mais puro diamante já encontrado e o maior do mundo! A pedra era tão pura e tão bonita que foi possível cortá-la em nove pedaços. A maior parte foi lapidada e colocada no cetro da Rainha da Inglaterra. O diamante Cullinan foi considerado o maior e mais belo diamante do mundo.


A Bíblia também tem um registro de uma história semelhante. Lucas, o médico evangelista, foi quem relatou a descoberta deste tesouro. Assim está escrito: “E ela [Maria] deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lc 2.7). Existem muitas pessoas que à semelhança daqueles mineiros na África do Sul, desprezam o valor de Jesus e o jogam fora, achando tratar-se de uma pedra qualquer. Mas, também, há pessoas agraciadas como o Sr. Wells que fazem uma avaliação mais aprofundada sobre Jesus e descobrem que ele é o maior tesouro já visto!


Que neste Natal 2014 você não se perca com sua família em meio às festas e presentes. Mas, sejam grandemente enriquecidos, com o maior tesouro já visto, assim como foi a Rainha da Inglaterra, pois “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador [significa que nós precisamos de salvação], que é Cristo [significa que nós precisamos da unção dele para viver], o Senhor [significa que ele tem o direito de receber toda honra e toda glória]”.  Amém!

Home

pr. sebastião Machado 

COMENTAR