Você tem andado no caminho mais excelente? Não é fácil, mas é o remédio contra todos os males que intentam contra a vida comunitária, na igreja local. Paulo afirmou que somente a busca incansável pelo verdadeiro amor contribuirá para a maturidade da igreja. Muitos cristãos estão estagnados, não conseguem perdoar nem esquecer mágoas porque não querem trilhar o caminho mais excelente.
“Passo agora a mostrar-
João 3:16 afirma que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. O amor de Deus é prático! Ele não fez barulho, mas agiu com amor para suprir uma necessidade do ser humano, a salvação!
Neste trecho diz que o amor é paciente com as pessoas; é bondoso, ou seja, age para o bem do próximo. Não inveja (ciúmes) provocando divisões na igreja; não se vangloria (ufana) realçando as diferenças entre ricos e pobres, cultos e iletrados; não se orgulha (ensoberbece) promovendo o descontentamento entre os grupos; Não maltrata (rude) rejeitando uns em detrimento de outros; não se ira facilmente por causa de ofensas pessoais, mas está pronto a perdoar; não guarda rancor alimentando ódio no coração; não se alegra com o pecado, mas procura fazer o que é certo para glória de Deus. Finalmente, o apóstolo enfatiza que o verdadeiro amor sofre por causa das provas sem, entretanto, desistir; crê que é possível haver mudanças pelo poder de Deus na própria vida e na vida dos outros; tudo espera, significando a esperança de uma reconciliação e restauração; e, por último, tudo suporta ao abrir mão de privilégios pessoais e lícitos em favor dos irmãos.
Este é o caminho mais excelente! Este é o caminho da verdadeira espiritualidade. Por isso, siga em frente, pratique o amor, não tome atalhos. Faça uma pequena reflexão sobre possíveis enfermidades na sua vida e na vida da igreja e procure agir com amor tanto para ser sarado pessoalmente, como também, para curar a vida do povo de Deus.
Home