Natal - A Proclamação de Deus escrito por 24 de dezembro de 2014

Já vimos que o Natal ensina sobre a providência divina, sobre a provisão divina, e, finalmente veremos que a mensagem do Natal é uma mensagem sobre a Proclamação de Deus – Lucas 2.8-14. O Nosso Deus é um Deus de revelação. Ele não nos deixa às escuras, perdidos, sem informação sobre a sua vontade. Pelo contrário, Deus tem prazer em se comuni. car com a sua criatura. Desta vez, Ele gritou, mas não foi por meio dos profetas, agora ele enviou seus anjos poderosos e celestiais para anunciar a mais linda das mensagens aos homens: o nascimento do Seu Filho, Jesus.


O anúncio dos anjos foi uma proclamação de amor. Naqueles dias, de incertezas e de injustiças em que vivia o povo, o silêncio foi rompido com uma palavra poderosa: “não tenham medo!”. O Natal deve ser o momento de refletir e agradecer o amor de DeusNosso Deus celestial não é um guarda pronto a punir, pelo contrário ele é um Pai amoroso cujo propósito é salvar.


O anúncio dos anjos também foi uma proclamação de esperança. Conforme havia profetizado Isaías e, citado por Mateus, “o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz” [Mt4.16]. Assim como ontem, o povo de hoje não tem esperança, vive enganado pelas trevas, à mercê de governos corruptos e cruéis. Mas, os anjos falaram da parte de Deus, trazendo uma mensagem de esperança que são “boas notícias de grande alegria para todos os povos”.

O anúncio dos anjos foi ainda uma proclamação de fé. Depois de tantos anos de espera, de tanta expectativa frustrada, o silêncio foi quebrado com uma mensagem de fé: “hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Aleluia! O Natal é maravilhoso! “Hoje” ressoa a cada ano como um presente que veio da parte de Deus Pai para todos os povos. O Salvador nasceu. Ele é o Messias prometido no Velho Testamento. Ele é Deus, o Senhor dos céus e da terra.


Natal é muito mais que uma simples festa religiosa; é mais que um feriado no calendário; e, não tem nada a ver com esta chantagem comercial da televisão. Pois, se alguém deve ganhar presentes, este é o aniversariante, o Senhor Jesus Cristo. E o presente que honra e glorifica o nome dele é quando alguém se rende, e reconhece que Ele é o Filho de Deus que veio ao mundo para salvar os pecadores. Hoje comemore o Natal de um jeito diferente! Entregue o seu coração à mensagem da providência divina, do Deus provedor e do Pai proclamador que deseja a salvação de todos. Portanto, hoje à noite, escute e transmita o ensino do verdadeiro Natal de Jesus.



Home

pr. sebastião Machado 

COMENTAR