Somos Primícias de Deus escrito por 24 de novembro de 2014

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como que os

primeiros frutos de tudo o que ele criou”.  Tiago 1:17-18


O texto afirma que, de Deus, flui “toda boa dádiva e todo dom perfeito”. Também exalta o caráter de Deus que é imutável: “Ele não muda como sombras inconstantes”. Há também em destaque duas figuras. A primeira é Deus. Ele é o “Pai das Luzes”. Esta declaração combina com I João 1:5 – “Deus é luz”. Isto nos ensina sobre a essência de Deus, sua natureza santa, majestosa e reflete seus os atributos morais, sua bondade e sua perfeição. A segunda figura é o crente. No ensino de Tiago os crentes são “as primícias de tudo que Deus criou”. Sabemos que os primeiros frutos, no Velho Testamento, eram especialmente escolhidos e colhidos, e depois, levados ao Templo para serem dedicados em culto a Deus. Na mente de um judeu “as primícias pertenciam a Deus” (Êx 23:16  -  2 Cr 31:5).


Tiago revela a maravilhosa graça de Deus que “por sua decisão nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou”. Você já pensou no grande privilégio de ser gerado por causa da decisão Divina? E, por outro lado, você tem honrado a Deus sendo responsável em viver a vida cristã como sendo “os primeiros frutos” do Seu grande amor?


Hoje, pare por alguns instantes e agradeça a Deus porque ele regenerou você pela palavra da verdade. E, em gratidão também, procure dedicar sua vida como “um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” Àquele que designou você “como os primeiros frutos de tudo o que ele criou”.

Home

pr. sebastião Machado 

COMENTAR