A Revolta de Corá escrito por 25 de junho de 2014 Armindo Lobato

Fico muito fascinado com as histórias do Velho Testamento. A que me deixou tamanho fascinio desta vez foi o acontecimento da Revolta de Corá. Lendo o acontecido que se encontra em Números capítulo 16, até parece que o que se passou naquela época foi um filme de Hollywood, com efeitos especiais e coisas incríveis.


Mas não foi somente isso que chamou a minha atenção. O que mais me impressiona é que nós seres humanos nunca aprendemos com as experiências que passamos na vida. E essa Revolta de Corá é típica dos dias atuais, onde vemos crentes não contentes com suas vidas, mal agradecidos pelo pouco ou muito que possuem, ambiciosos pelo poder e tomados de um sentimento invejoso. Sim, tudo isso aconteceu na Revolta de Corá.


Até posso entender que alguém seja assim e traga todos esses males para sua vida por seu livre arbítrio. Mas quando se trata de pais de família, pessoas responsáveis por outras, líderes e com cargos especiais, aí já muda de figura. As consequências da Revolta de Corá, que se estende também aos filhos de Aliabe, Datã e Abirão, afetaram também suas famílias e aqueles que os apoiavam.


Por outro lado, os que não estavam envolvidos nessa revolta, isto é, aqueles que viram todos esses acontecimentos e entenderam que isso vinha de Deus, e que era uma lição a ser aprendida, pela paciência e entendimento dos propósitos de Deus, entraram na terra prometida.


E nós, qual dos exemplos vamos seguir? Mesmo que a vida cristã pareça ser dura, não temos outra opção senão seguir o Mestre Jesus Cristo e fazer tudo aquilo que Ele nos manda fazer. O apóstolo Pedro sabiamente disse: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.”

COMENTAR