Marcas de Valor na Vida de Um Cristão escrito por 26 de dezembro de 2014

“Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas

e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os

 homens a mergulharem na ruína e na destruição”.   I Tm 6:9



Você conhece algum líder influente? Está cada vez mais comum despontar em nossos dias líderes carismáticos que logo se tornam figuras proeminentes no meio cristão. Em minha cidade um pastor influente e presidente de um ONG está sendo processado pelo Ministério Público. Motivo? Desvio de verbas da ONG para interesse pessoal.


Já faz algum tempo participei de uma semana de pastores no Seminário Bíblico Palavra da Vida em que o tema era: Carisma & Caráter. A ênfase dos preletores foi a edificação e manutenção do caráter cristão como autoridade para o ministério. Embora nenhum deles desprezasse a importância do carisma, todavia ficou estabelecido que sem caráter de nada adianta possuir o carisma.


Alistei algumas qualidades que acredito serem essenciais para a vida e o ministério de todo cristão. São elas: Fé & Boa consciência (1 Timóteo 1:18); Oração & Caráter (1 Timóteo 2:1-8 e 3:1-7); Dom & Doutrina (1 Timóteo 4:14-16) e Piedade & Contentamento (1 Timóteo 6:6-8).


A prática destas qualidades na vida de um discípulo de Jesus, em doses cavalares, não tem contra indicação e ainda faz bem para o testemunho cristão perante o mundo. Que sua vida e ministério tenham marcas do caráter cristão para que os homens vejam suas obras (carisma) e glorifiquem a Deus por você.

Home

pr. sebastião Machado 

COMENTAR