Pastores Ocultistas escrito por 27 de novembro de 2014

“Como Janes e Jambres se opuseram à Moisés, esses também resistem à verdade.  A mente deles é depravada; são reprovados na fé. Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos”.  II Timóteo 3:8-9


Estive na casa de um casal para aconselhamento conjugal. As dificuldades no relacionamento se avolumaram tanto que a restauração do casamento levará tempo e exigirá dos cônjuges muita dedicação, disposição e determinação. Não será algo fácil. Mas, o que me surpreendeu na visita foi uma fita amarrada no braço da esposa. Questionei o significado daquilo, ao que ela me respondeu tratar-se de uma “fita da esperança”. Foi dada por uma determinada igreja evangélica que promete a bênção para o casal desde que participe de certos rituais “na igreja” e declare verbalmente a vitória no casamento.

Fiquei estarrecido! O que eu via diante dos meus olhos era bruxaria. Infelizmente muitas igrejas e seus pastores estão adotando práticas ocultistas como usar amuletos, repetir certos mantras (“palavras especiais com poder espiritual”) e praticar o decretar, que é a repetição de uma “confissão positiva” para criar uma realidade daquilo que é falado. No cerne deste ensino está a mentirosa proposta do Diabo a Eva de que ela “seria como Deus!”.


A crença de que é possível ativar um poder espiritual falando certas palavras e, por conseguinte, conseguir obter o que se deseja não é um ensinamento bíblico cristão. Isso é bruxaria! Restaurar um casamento onde a confiança foi perdida só é possível debaixo da graça, demanda tempo e derramam-se lágrimas para quem, humildemente, busca a reconciliação.


Os feiticeiros da Corte de Faraó ainda existem! Eles se opuseram a Moisés e a verdade, e até invocaram sua magia para realizar milagres, igualando os milagres de Deus. A Bíblia nos adverte de que nos últimos dias se levantariam muitos “milagreiros” com poderes ocultos, “falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos” (Mt 24:24). O que nós, cristãos bíblicos, temos que fazer diante disso? “’Saiam do meio deles e separem-se’, diz o Senhor. ‘Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei’, ‘e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas’, diz o Senhor todo-poderoso’” (II Co 6:17-18).

Home

pr. sebastião Machado 

COMENTAR