O Verdadeiro Pai escrito por 28 de agosto de 2014 Miss. Isaac Souza

Tinha uma menina Palikur magrinha que perdeu seus pais quando ainda era pequena. Assim, não tinha morada certa, indo de casa em casa e sem parar em nenhum lugar. Ela era tão magra que seu nome significava “macaco quatá”, que tem pernas e braços bem finos, igual galhinho de planta que não cresce muito.


Um dia, ela foi pescar sozinha, sentindo-se triste porque ninguém cuidava dela como uma verdadeira filha. Ela olhou ao redor e viu o céu, a floresta e o rio. Ela disse: “O céu deve ter um chefe. A floresta e o rio também. Eles não apareceram do nada! Deve existir um Deus. Talvez Ele se importe comigo.”


Mais tarde, quando ela ouviu falar de Deus e de seu cuidado com o mundo, de como Ele enviou Jesus Cristo para morrer e ressuscitar para dar vida para as pessoas, ela aceitou Deus como seu verdadeiro pai. Naquele momento, ela sentiu que já não era alguém sem pai, pois tinha encontrado seu pai real. Seu grande sofrimento de não ter pai nem mãe fez com que ela entendesse melhor do que ninguém o sentido de aceitar Deus como pai. Não existe nada melhor do que ter uma família espiritual, sob a direção de um Pai verdadeiro.

Home

COMENTAR