Fica Firme Soldado! escrito por 30 de outubro de 2014

Conta-se que certa vez um soldado grego acusado de fugir do inimigo, foi levado à presença de Alexandre, o Grande. Então, o Imperador lhe perguntou: “Qual é o seu nome soldado?” Abaixando a cabeça, envergonhado, o prisioneiro respondeu timidamente: “Alexandre!” De súbito, Alexandre, o Grande, saltou do seu trono e o agarrou pelo pescoço, gritando: “Soldado, ou você muda de atitude ou você muda de nome!”

    

A Bíblia nos revela que “em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos” [At 11:26].  Acho interessante que eles não se denominaram, mas foram chamados!   Algo de especial na vida daquela comunidade de discípulos deve ter despertado o interesse da população de Antioquia que os identificou como “seguidores de Cristo”.

     

Infelizmente, muitos que se dizem ‘cristãos’, à semelhança daquele soldado grego, estão fugindo da batalha. Certamente necessitam da mesma exortação: “Ou você muda de atitude ou você muda de nome!” Nestes últimos dias em que a fé cristã está sendo atacada, de todos os lados, precisamos permanecer firmes como bons soldados de Cristo Jesus!

     

Que privilégio carregar o nome de cristão, não é mesmo? Graças a Deus que há um remanescente que permanece firme e fiel ao lado do General. Espero no Senhor que você faça parte desta Tropa. Lembre-se que é possível lutar até o fim, sem precisar fugir do inimigo, pois, a vitória está garantida pelo nosso Comandante: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. Deus o fortaleça soldado cristão, hoje e sempre!

Home

COMENTAR

pr. sebastião Machado