Check-up Cristão escrito por 31 de dezembro de 2014

Meus queridos irmãos e irmãs vocês estão às vésperas de mais um novo ano, 2015. Caminhamos juntos em 2014, por isso sinto-me com liberdade de chamá-los para um auto-exame. Vamos examinar o coração fazendo a seguinte pergunta: “o que foi que eu fiz?”


Poucos gostam de pensar no que fizeram porque e difícil avaliar o próprio coração. Torna-se um trabalho árduo contabilizar os próprios dias porque certamente ninguém quer ser repreendido, mas Jesus nos conta uma parábola chamada de ‘o administrador infiel’, está em Lucas 16.1-2 – “1]. Jesus disse aos seus discípulos: O administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens. 2]. Então ele o chamou e lhe perguntou: “Que é isso que estou ouvindo a seu respeito? Preste contas da sua administração, porque você não pode continuar sendo o administrador”.


Amado o que Deus tem ouvido a seu respeito? Acredite, todos terão de prestar contas, pois não somos donos de nada! Todos nós somos apenas administradores dos bens do nosso Senhor, por isso chegará a hora em que o próprio Deus chamará seus servos para uma prestação de contas, e então, naquela oportunidade, todos terão de responder a esta questão: O que foi que eu fiz?


Mas, diga-me, o que foi que você fez em 2014? O que você fez por Jesus Cristo que morreu para resgatar sua alma das trevas? O que foi que você fez pela igreja do Senhor? O que foi que você fez em favor de Missões? O que foi que você fez para que alguém conhecesse a Cristo como Salvador? O que foi que você fez para promover o seu próprio crescimento espiritual na graça de Deus?


Nos tempos antigos, e somos informados disso no Velho Testamento, quando uma mulher não podia ter filhos era uma desonra para ela. A mulher estéril além de sofrer pessoalmente também recebia afrontas públicas porque não tinha filhos [frutos] para oferecer ao seu marido. Não é verdade que muitos cristãos se assemelham a uma mulher estéril? Olhe para o seu coração! Você é um cristão estéril ou tem dado frutos para glória do seu Deus? Jesus disse em João 15.8: “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos”.


Graças a Deus por sua misericórdia [I Jo 1.9]. Ainda bem que sempre tem um fim, e, depois um recomeço de ano. Portanto, é tempo de analisar e avaliar o que fizemos. É tempo de agradecer a Deus pelas vitórias e, também de pedir perdão, perdoar e propor mudanças para o novo ano. Que fruto você deseja oferecer ao seu Senhor? Que pecado você deseja vencer em nome de Jesus? Que relacionamento rompido você vai buscar reconciliação? Quem você pretende levar a Cristo? Que você consiga ter atitudes santas em 2015. Que assim você dê muito fruto, amém! 

Home

pr. sebastião Machado 

COMENTAR